Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2014-04-22 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

2 - 2

000000

MVP: Hugo Anão

ATP United vs Los Moustaches by Homing

Grande espectáculo de futebol!

Num grande jogo de futebol, ATP United e Los Moustaches proporcionaram um grande espectáculo, acabando por empatar a 2 x 2 no final dos 50 minutos!

 

Os canarinhos entraram com tudo na partida, determinados a levar os três pontos na mochila e os primeiros minutos mostraram isso mesmo. Ainda o apito inicial ecoava ao longe e já os comandados de Hugo Anão se encontravam a vencer. Lançamento de João Zanatti desde a direita do terreno, com o capitão ao primeiro poste a cabecear, levando o esférico a bater no poste antes de entrar!

A resposta dos Moustaches não demorou a chegar. Livre batido por Frederico Nunes desde longe, com o esférico a passar perto da barra! Voltaram à carga os tenistas, com Zanatti pelo meio a desmarcar Anão na área, com o médio a rematar rasteiro para grande defesa de Manuel Ferreira com o pé, desviando para canto. No seguimento, Gonçalo Pacheco bateu a bola parada desde a esquerda do terreno, com Anão ao segundo poste a cabecear para nova defesa de Manuel. Canto seguinte e Tomás Mendes bateu da direita, com Anão a revelar-se novamente evidente, rematando contra um defesa antes de na recarga finalizar de forma certeira!

O capitão estava mesmo endiabrado e voltaria a estar em destaque pouco tempo depois. Arrancada pelo centro do terreno em contra-ataque, rematando de fora da área para ver o esférico acertar em cheio no travessão horizontal!

Os homens do bigode responderam e conseguiram reduzir a desvantagem no marcador. Livre de Frederico Nunes bombeado para a área, com João Vieira ao segundo poste a finalizar da melhor forma! Entusiasmados com o golo conseguido e mesmo com pouco tempo até ao intervalo, os Moustaches ainda alcançariam o empate antes do descanso. Tomás Samuel arrancou pela esquerda, tocou em Vieira à entrada da área que passou por um defesa contrário e perante André Pereira não vacilou, atirando a contar!         

A segunda parte começou mais equilibrada, com o esforço imprimido nos primeiros 25 minutos a fazerem-se sentir em ambas as quadras. Sinal mais dos homens do bigode, galvanizados pelos dois golos de rajada, mas sempre com a posse de bola a reinar no meio-campo. Só ao cabo do minuto 40 é que voltou a surgir algum perigo junto de uma das áreas, com os Moustaches novamente em destaque. Lançamento longo de Zé Pedro Girão para a área, com um alívio defensivo a sobrar para Frederico Nunes que à entrada da área rematou a rasar o travessão vertical! Pouco depois foi Zé Pedro Girão a arrancar pelo meio, atraindo desde longe para ver André Pereira negar-lhe o golo através de uma excelente intervenção!

Contudo, acabariam por ser os canarinhos a beneficiar da última verdadeira oportunidade no encontro. Pontapé longo para a área contrária, com João Zanatti na esquerda a descobrir Mendes à entrada da área, com este último a acabar por rematar para defesa crucial de Manuel Ferreira!

A partida terminaria pouco depois, com o empate a ajustar-se face ao que se passou nos 50 minutos. De um lado uma vantagem de dois golos desperdiçada e de outro muita vontade em alcançar uma remontada, com o golo da vitória a poder pender para qualquer dos lados!

 

(Crónica de João Mendes)

 

 

por Organização Allstars


Divisão Allstars: Jornada 12