Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2014-04-21 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

1 - 2

300200

MVP: Rui Tavares

Azerbeijolas vs Nova

“São” Tavares garante três pontos!!!

Num jogo com fases bastante distintas, a Nova conseguiu uma eficácia enorme, tanto na hora de marcar como na de defender e acabou por conseguir uma importante vitória já nos últimos minutos quando Tavares com um enorme voo defendeu uma grande penalidade!

  

Os Azerbeijolas começaram com apenas seis elementos, no entanto, tal facto serviu quase como um placebo para a Nova, já que Martim Portela logo no primeiro minuto, perante o espaço concedido pelo adversário, arrancou ao seu jeito pelo meio dos defesas contrários e ao chegar à linha de fundo, cruzou para o segundo poste, onde Caires limitou-se a encostar! Que arranque para os Jolas!

 

Minutos depois, os Jolas ficaram com 8x8 e o jogo tornou-se bastante equilibrado, sem grandes espaços para finalizar e com as únicas duas oportunidades de golo do resto da segunda parte a pertencerem à Nova que conseguiu a reviravolta graças à enorme eficácia de Manel Rocha! Primeiro, o avançado empatou a partida na marcação de uma grande penalidade, que deixou muitas dúvidas. Fica no entanto o benefício da dúvida para o árbitro. E a seguir, consomou a reviravolta, após isolar-se a passe de Kiko Oliveira e com toda a calma do mundo finalizar no cara a cara com Gonçalo (estrangeiro).

 

A segunda parte começou com a Nova com uma grande qualidade na troca de bola, no entanto, aos poucos, à procura de restabelecer o empate, os Jolas foram pressionando cada vez mais e acabaram por assumir as rédeas do encontro, com a Nova a criar um bloco defensivo coeso e a apostar em rápidas transições. E foi mesmo a Nova, a primeira a criar uma situação de perigo, após uma bomba de Gonza que obrigou Gonçalo a voar! Mas logo de seguida, Martim arrancou pela esquerda e rematou para defesa pouco ortodoxa de Tavares, que defendeu com o pé a bola que ainda foi bater nos dois postes! Na recarga, Caires quase que fez o golo, mas na altura certa apareceu Mena que afastou a bola para longe!

 

O jogo entretanto partiu, criando mais espaços nas zonas defensivas e num livre a meio-campo, Camélia aproveitou para marcá-lo rapidamente e surpreender a defensiva branca, que ainda se organizava, e isolou Xuxas que só não marcou porque Tavares com uma rápida saída dos postes toroua a baliza minúscula! E pouco depois, após uma grande jogada de Eduardo pela direita, Mena tirou o golo dos pés de Martim que se preparava para encostar para o fundo das redes! E já sobre o apito final, os Jolas dispuseram de uma oportunidade flagrante para empatarem a partida, mas Tavares mais uma vez gigante, voou e com a ponta dos dedos desviou o remate de Camélia!

 

A pressão dos Jolas nos minutos finais da partida foi enorme, estando várias vezes perto de conseguir o empate, mas a Nova conseguiu sempre levar a melhor, fosse por Tavares na baliza, com enormes defesas, fosse por defesas, principalmente Mena, com cortes providenciais, sendo assim premiados com uma vitória importantíssima e deixando o campeonato ao rubro na luta pelo primeiro lugar!

 

(Crónica de João Lopes Pereira)

 

 

por Organização Allstars