Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2014-04-21 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

000000

MVP: Pedro Morais David

Members Club vs Clube Millenniumbcp

Arranque de campeão!

Aproveitando a escorregadela do líder, o Clube Milleniumbcp não se fez rogado e com uma vitória justa perante o Members Club por 2 x 0 alcançou o tão desejado primeiro posto da Divisão Allstars!

 

A partida começou da melhor forma para os bancários que se apresentaram novamente na máxima força e não tardaram a chegar com perigo à baliza adversária, aproveitando a primeira vez em que tal aconteceu para se adiantarem no marcador. Contra-ataque rápido conduzido por Pedro Morais David, com o médio a conduzir o esférico pelo meio, assistindo Tomás Andrade e Sousa que serviu de bandeja Kiko Abecassis, com o avançado a ter apenas de encostar de forma fácil para o primeiro golo do encontro!

A resposta dos Members não tardou e de bola parada estiveram por duas ocasiões muito perto do empate. Primeiro, livre de Rui Gaspar desde longe, com Sebastião Esquivel a amarrar com segurança. Pouco depois, novamente Rui Gaspar, desta feita a cobrar um canto desde o flanco direito do terreno de forma rasteira, aparecendo Gonçalo Brito ao primeiro poste que tentou o desvio de calcanhar, valendo um defesa em cima da linha de golo a evitar o golo na hora H!

Os encarnados sentiram a força oponente e numa tentativa de travar o ímpeto dos comandados do ausente Diogo Matias, não tardaram a reagrupar as tropas no esforço ofensivo. Novamente Pedro Morais David a comandar as operações, arrancando pelo meio antes de desmarcar Ricardo Santos “Ten” na esquerda do terreno, tendo o defesa entrado na área e rematado cruzado para boa defesa de Afonso Beirão Belo (estrangeiro)!

Os bancários não tiraram o pé do acelerador e ainda antes do intervalo acabariam por chegar a mais um golo. Diogo Campos Alves desmarcou Tomás AS na área que serviu Pedro Morais David no segundo poste, com o médio a atirar certeiro, colocando a sua equipa em gáudio!

O intervalo trouxe algumas novidades visto que os encarnados acabariam por adoptar um tipo de estratégia diferente. Com dois golos de vantagem e cientes do perigo adversário que poderia surgir a qualquer altura, uma postura mais defensiva e de contenção foi adoptada, de forma também a proteger a vantagem conquistada nos primeiros 25 minutos!

Do outro lado, os Members bem tentavam criar oportunidades de perigo que os colocassem na rota do empate, mas a coesão defensiva oponente era demasiado elevada. Além disso, sofreram mais um imprevisto com a lesão do seu guardião, tendo que ser João Van Uden (estrangeiro) a improvisar a posição! Ainda assim, foi dos pés do guardião que apareceu a melhor ocasião para os Members no segundo tempo. Pontapé longo para o meio-campo contrário, com Brito a tocar de cabeça para Guilherme Almeida, com o médio a falhar o desvio por muito pouco!

O tempo rolava a favor dos bancários e acabaria por confirmar a vitória e os consequentes três pontos que lhes permitem alcançar o tão desejado primeiro lugar. Serão eles capazes de o manter com um terço do campeonato para acabar?

 

(Crónica de João Mendes)

 

 

por Organização Allstars