Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2013-11-25 às 23:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 4

ATP United vs Los Moustaches by Homing

ATP nas meias da Champions!

Os ATP United qualificaram-se para as meias da Champions, eliminando Los Moustaches, num triunfo por 2x1 em jogo disputadíssimo!

 

Era uma partida que se aguardava com bastante expectativa, e não desiludiu, foi disputadíssima do primeiro ao último minuto, com os ATP United a conseguirem manter um ascendente sobre os bigodes no confronto directo, que lhes valeu esta qualificação. Primeiros minutos intensos mas de menor risco de parte a parte, o primeiro golo do jogo soltou mais os jogadores, golo esse que chegou na sequência de um canto para os tenistas, Gonçalo Pacheco bateu atrasado e João Zanatti aplicou um valente remate na bola, um golo de bandeira do lateral que não deu hipóteses a Manuel Ferreira, não só pelo remate mas pela quantidade de jogadores entre a bola e a baliza no momento do mesmo.

Os Moustaches procuravam responder, mas a equipa sentia dificuldades em furar a defensiva contrária, a construção dos seus lances ofensivos esbarrava muitas vezes numa linha de passe que não se abria, ficando o portador da bola com falta de opções para decidir com jogar. As transições rápidas revestiam-se assim de importância suplementar, e já depois de um primeiro aviso, à segunda Panqueca não perdoou, passe de Salvador Samuel e bom trabalho do avançado, primeiro sobre o defesa, depois sobre o guardião André Pereira, tirada a oposição do caminho, remate para o fundo das redes, excelente apontamento do avançado, que está de facto num momento exibicional muito consistente.

Na primeira parte nota ainda para dois lances, do lado dos ATP um grande trabalho individual de Tomás Morais, ao qual Vasco Pascoal (noite desinspiradissima) não deu o melhor seguimento, do outro um lance cortado por fora de jogo e que deixou muitas dúvidas, foi de facto muito rápida a desmarcação do jogador dos Moustaches, benefício da dúvida para o árbitro que tomou a decisão de modo muito rápido.

Tudo empatado ao intervalo, a segunda parte começou com um grande livre directo de Frederico Nunes, um tiraço de pé esquerdo ao qual André respondeu com uma defesa fantástica, voando para a bola para a defender com uma palmada para canto. Do canto, Fred tentou o golo olímpico, e viu o esférico embater na barra da baliza contrária.

Os ATP levaram estes avisos a sério, aumentaram a intensidade no ataque, e foram mais eficazes. Em jogada de insistência bom envolvimento com Hugo Anão a abrir na direita em Ricardo Martins, 75% do golo para o passe de Ricky para a zona do segundo poste e naquela ténue fronteira entre as costas da defesa e o espaço que o guarda-redes ocupa, Miguel Deus leu bem o lance e apareceu a encostar para o fundo das redes.

Ainda faltava algum tempo para jogar, naturalmente que Los Moustaches carregaram à procura do empate, mas a defensiva contrária não deu abébias, manteve-se concentrada, notando-se claramente o espirito de equipa, toda a equipa defendeu, sempre com Holstein e Anão a comandarem as tropas, os tenistas seguraram a vantagem e agarraram-se à qualificação para as meias-finais!

 

 

por Ricardo Solnado