Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2013-11-18 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 3

4 - 2

  • Estrangeiro (2)

000000

MVP: Pedro Morais David

Clube Millenniumbcp vs Flamengo

BCP segue para as meias-finais!

Num embate entre duas formações da divisão máxima Allstars, os Millennium BCP levaram a melhor ao vencerem por 4 x 2 o Flamengo!


Os BCP não poderiam ter entrado melhor no jogo e logo nos primeiros minutos da partida, inauguraram o marcador; lançamento lateral de Diogo Campos Silva para o primeiro poste e Glória (estrangeiro), aproveitando um desentendimento de um adversário com o GR, desviou de cabeça para o fundo da baliza!
Em desvantagem, o Flamengo subiu no terreno e passou a ter mais bola. Ainda que mais recuados, os BCP iam dando conta das investidas contrárias, evidenciando grande coesão táctica. Os minutos foram passando e à excepção de um violento remate fora da área de David Cardoso para intervenção apertada de Sebastião Esquível, a defesa liderada por Glória (grande exibição) foi dando conta do recado.
Evidenciando uma grande eficácia clínica, os BCP dilataram o marcador num bom tiro de Pedro Morais David da quina da área em que a bola desviou num adversário e entrou no ângulo mais distante da baliza de Edmar Oliveira!
A determinação do Flamengo foi recompensada de seguida, reduzindo nos instantes finais do primeiro tempo – depois de Leandro Pacheco ter desferido um “tomahawk” para uma excelente intervenção de Esquível para canto, desse canto, David Cardoso combinou com Frederico Leão e cruzou rasteiro para o coração da área onde apareceu Gonçalo (estrangeiro) a facturar!
Num segundo tempo, ainda que os BCP tenham assustado nos instantes iniciais, com Santos Neves a cabecear pouco por cima do alvo, após lançamento longo de “Ten”, o Flamengo progressivamente com o passar do tempo foi crescendo e empurrando o seu adversário o seu meio campo defensivo. Leandro desferiu um potentíssimo remate à entrada da área e a baliza de Esquível estremeceu com o bater da bola na barra!
A formação de azul reagiu da melhor forma ao susto, voltando a ampliar o marcador, com Zé Batista isolado por Kiko Abecasis a não perdoar frente a Edmar!
O Mengão não desistiu e voltou à carga, reduzindo passados alguns instantes; bola bombeada para a entrada da área, desentendimento de Esquível com a defesa com a bola a sobrar para Gonçalo que apenas teve de encostar.
O golo moralizou o Flamengo que poderia ter mesmo chegado ao empate num lance em que David Cardoso desviou em esforço um cruzamento de Ricardo Vieira, com Esquível a corresponder com a defesa da noite, com a bola ainda a bater no ferro! Gigante o guardião!
Como diz a velha máxima “quem não marca, sofre” - ao cair do pano, os BCP colocaram um ponto final na disputa da partida, com Glória a ser travado em falta na grande área e o especialista Pedro MD a não claudicar na marcação da grande penalidade!
No que foi uma partida vibrante, principalmente no segundo tempo numa fase em que o Flamengo deu o tudo por tudo para chegar ao empate, os BCP conseguiram arrecadar um triunfo suado que os coloca nas meias-finais da Champions!

por Afonso Belo


Ficha de Jogo

Champions: 1/4 Final