Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2013-11-14 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 3

1 - 0

100100

MVP: Manuel Rocha

Nova vs Zona O by Besushi

Nova regressa às vitórias!

Frente ao primeiro classificado da Liga A, a Zona O, a NovAEconomia mostrou a sua raça e venceu por 1 x 0, resultado esse que a qualifica para as meias-finais da Champions!


No que foi uma partida fechada, táctica e sempre bastante disputada, a Nova foi a melhor equipa no primeiro tempo, uma vez que tiveram mais bola e iniciativa, chegando com mais frequência junto da área contrária. Depois de cerca de 10min sem qualquer oportunidade de golo, Rui Mena esteve perto de inaugurar o marcador, cabeceando na insistência de um livre batido para a área à barra!
Instantes volvidos a ligeira superioridade da formação de branco deu origem ao único tento do encontro; Rui Tavares lançou longo para a frente, solicitando a velocidade do inconformado Manuel Rocha, que já na área descaído para a esquerda, rematou com o seu pior pé cruzado na passada, com a bola a entrar junto ao poste mais distante!
Mesmo depois do golo a Nova continuava por cima na partida e Hugo Fernandes depois de ultrapassado Henrique Carvalhinhos só não marcou devido a um corte sobre a linha de “Tigrão”!
Já perto do intervalo a Zona O ainda conseguiu testar Tavares na transformação de um livre directo batido por Salvador Castro no limite da área em posição frontal, mas o guardião mostrou segurança e segurou com uma defesa a dois tempos!
No segundo tempo a Zona O subiu no terreno e conseguiu equilibrar as operações a meio campo. Ambos os lados iam chegando junto da área contrária mas os minutos foram passando sem nenhuma oportunidade capital de golo. No que foi a melhor fase da formação de Oeiras, Salvador por duas ocasiões tentou a sua sorte de meia distância, mas o seu primeiro remate saiu a rasar a barra e o segundo só não entrou devido a uma gigante intervenção de Tavares!
Francisco Branco também esteve perto de conseguir empatar na insistência de uma livre, mas o seu remate à boca da baliza saiu na direcção errada!
Já perto do términus do encontro, “Sumol” no seguimento de uma jogada rápida a passe de Nuno Henriques só não marcou devido a uma boa mancha de Henrique!
Vitória justa mas suada da Nova frente a um bravo adversário que lutou sempre até ao fim! Que este resultado sirva de motivação para darem um pontapé na crise!



por Afonso Belo


Champions: 1/4 Final