Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2011-05-25 às 23:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 1

3 - 3

000000

Los Moustaches by Homing vs ATP United

Golo ao cair do pano tira ATP da liderança!

Pressionados pela vitória da Equipa do Pica…pau, os ATP United tinham de vencer, mas consentiram um empate ao cair do pano diante de Los Moustaches, 3x3 o resultado de uma partida cheia de golos consentidos.

 

Jogo fundamental para ambas as equipas, bem cientes da responsabilidade do mesmo, com baixas no eixo central da defensiva em cada lado, o lesionado André Holstein e o castigado Manuel MacBride foram os treinadores nesta noite! Primeiro golo ainda cedo no jogo, saída rápida para o ataque dos Moustaches, saída pouco ortodoxa de Tomás Morais, acabando pelo seu corte com os pés embater em João Vieira, com a bola a seguir para dentro da baliza dos ATP!

O golo obrigou o jogo a ter uma tendência assumida pelos ATP, em busca do prejuízo, mas com dificuldades nesta primeira fase do jogo para furar a defensiva contrária, os Moustaches estavam concentrados e tapavam os caminhos para a sua baliza, procurando sair com perigo. Só de bola parada chegavam ameaças, Nikitas Kokorelis de livre atirou por cima… O jogo ia nesta tendência até surgir o empate, lance caricato que começa numa fantástica jogada individual de Nikitas, fintando tudo e todos, o remate de pé cego acertou no poste, a bola sobra para Ricardo Martins que atira contra um adversário, o esférico sobe e Henrique Costa na confusão parece ter a bola nas mãos, mas subitamente esta cai e Diogo Schaefer aproveitou a oferta, empatando o jogo.

E logo a seguir ao 1x1, os ATP United deram a voltam ao marcador, má reposição em jogo de Henrique, com Ricardo Martins a interceptar e trabalhar bem, servindo Schaefer que bem enquadrado atirou a contar, culminando assim a reviravolta no marcador. Seria com este resultado que o jogo chegaria ao intervalo.

A abrir a segunda parte, cruzamento de Francisco Morgado na direita a encontrar Hugo Anão à entrada da área, mas com o peito levantado para cima o remate saiu muito por cima! No contra-golpe, Frederico Anão fez uma boa tabelinha com João Zanatti, não acreditou no remate de primeira, temporizou, e rematou um pouco ao lado. Agora a partida estava bem viva, do outro lado Nuno Xara Brasil tentou o remate em jeito, bom arco da bola mas Morais a defender a soco!

Chegaria o 3x1, magnifico cruzamento de Nikitas da meia-direita, com Hugo Anão a aproveitar a saída ineficaz do guardião para desviar para o fundo das redes! Resposta imediata, lançamento lateral longo e tenso de João Maria Tenreiro, acabou por ser Frederico Anão a desviar de cabeça para a própria baliza. Carregavam os Moustaches, Sonic de livre acertou em cheio nas costas… de um colega de equipa. De contra-ataque, João Maria isolou Vieira, mas boa mancha de Morais a resolver.

Os ATP United aguentavam a ténue vantagem, mas a insistência contrária seria premiada… canto de Xara, Morais ficou no vai não vai e João Maria entrou forte de cabeça para deixar tudo igualado no marcador! Não faltava muito para jogar, e os sinais de golo foram dos Moustaches, dois livres, João Maria para defesa de Morais e sobre a hora Rui Gaspar a fazer a bola passar dois ou três palmos ao lado do poste!

Com este resultado, os ATP caíram para o segundo posto, e podem ter perdido assim a grande hipótese de se sagrarem campeões! Quanto a Los Moustaches, tudo se vai decidir na última jornada, diante dos Black Devils!

 

 

 

por Ricardo Solnado