Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-05-29 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 2

100000

MVP: Sérgio Ribeiro Ferreira

Iraque Unita vs Magos da Bola

Iraque campeão!

Os Iraque venceram por 3-2 numa partida repleta de emoção, o jogo chegou a estar empatado por duas vezes mas os iraquianos nunca desistiram e mostraram que queriam este título mais que ninguém e conseguiram a vitória já perto do fim.

 

Noite de todas as decisões no estádio 1º de Maio com especial atenção para este duelo entre os Iraque Unita que só dependiam de si para serem campeões, frente aos Magos da Bola que não iriam ser um adversário fácil e iriam dificultar a vida do seu adversário ao máximo.

Início da partida e foram os Magos da bola os primeiros a criar perigo, Rafael Costa recupera a bola a meio campo, avança com a bola controlada até à entrada da grande área onde remata forte para boa intervenção de Carlos! Na jogada seguinte Necas derruba Fayad na grande área dos Magos e chamado a bater a grande penalidade Paulo treme e atira com estrondo contra o poste da baliza! Os Iraque ficaram mais motivados depois desta perdida e pouco depois estiveram novamente perto de inaugurar o marcador, Wallis faz um grande passe para Paulo e quando o avançado já se preparava para rematar aparece Rafa a fazer um corte incrível! Os Iraque estavam claramente por cima nesta fase do jogo e acabaram mesmo por chegar à vantagem, Sérgio Ferreira aproveita um passe falhado na defesa dos Magos, passa pelos avançados em velocidade e na cara de Ricardo remata colocado sem hipóteses para o GK, estava feito o primeiro da noite! Os Magos reagiram e o golo do empate não demorou a aparecer, Lourenço Leal faz um cruzamento rasteiro para a grande área, Rafa deixa a bola passar por entre as pernas e ao segundo poste aparece Henrique Lopes a disparar uma bomba sem hipóteses para Carlos! Os Iraque não se deixaram abater e foi já no fim do primeiro tempo que conseguiram restabelecer a vantagem no marcador, grande jogada individual de Ricardo Rua na linha final com o avançado a cruzar atrasado para Sérgio que mais uma vez na cara de Ricardo não tremeu e fez assim o 2-1!

No segundo tempo os Iraque entraram melhor na partida e estiveram perto de aumentar a vantagem por duas vezes. Primeiro Gonçalo Vasconcelos a cruzar para o segundo poste onde aparece Wallis solto de marcação mas o médio atirou ao lado, pouco depois foi Carlos a fazer uso do seu pontapé muito forte a por a bola na frente em Vasconcelos mas o avançado remata na direção do guarda-redes, permitindo a defesa a Ricardo! Os Magos não desistiram da partida e foram subindo no terreno e foram criando mais perigo até que conseguiram mesmo chegar à igualdade. O árbitro assinalou grande penalidade após falta de Carlos sobre Ramalho e chamado a bater Rafa não tremeu e empatou a partida a dois! Os Iraque sabiam que o empate não iria chegar porque os Coxos estavam a vencer o seu jogo no campo do lado e a turma de Francisco Brito mostrou que tinha estofo de campeão e foi com tudo para o ataque e conseguiram o golo da vitória, e o golo do título! João Chorão faz um passe cruzado para Ricardo Rua que dentro da grande área tira o defesa do caminho e atira uma bomba de trivela sem hipóteses para o guarda-redes e fez assim o 3-2 ao cair do pano!

Resultado final 3-2 e título de campeão da Divisão Allstars para os Iraque Unita, que mostraram desde o início da época que vinham para ganhar e com uma grande união foram ganhando jogo após jogo até conseguirem este merecido título para juntar à Champions ganha também esta época fechando assim a época com chave de ouro!

 

Crónica de Martim Peixe

por Organização Allstars