Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-05-31 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

The Hammers vs Vertty

Hammers seguram quarto lugar!

Numa partida com muita nota artística, os ingleses venceram e convenceram, com os Vertty, bastante desfalcados, a ajudar também ao espectáculo ao jogar o jogo olhos nos olhos, permitindo um jogo sempre bastante agradável de ver e cheio de oportunidades de golo.

 

Fruto de alguma displicência por parte dos Hammers, o jogo começou com ascendente dos Vertty que logo nos primeiros minutos ficaram muito perto de inaugurar o marcador por duas vezes. Mas primeiro Dipi, em excelente situação,  rematou ao lado e depois, Chico, após excelente trabalho individual, esbarrou em Martim que com uma enorme mancha impediu o remate do avançado.

 

Os Hammers responderam por Justo. Primeiro, num remate cruzado pouco ao lado e depois, após excelente jogada de combinação com Henrique, em que o médio acabou por esbarrar na mancha de Tomás.

 

Os canarinhos ainda voltaram a assustar, após um lançamento lateral para a área onde Jorge apareceu em excelente situação de finalizar mas acabou por cabecear para defesa fácil de Martim e acabaram por ser os ingleses a inaugurar o marcador! Na ressaca de um canto, a bola sobrou para Manel, regressado aos relvados Allstars após longa ausência, que no seu primeiro toque na bola, encheu o pé e, qual Gerard, disparou um míssil que só parou no fundo das redes! Que golo e que regresso do médio à equipa!

 

Logo de seguida, após excelente jogada de envolvência, o médio quase que bisou mas um defesa canarinho no sítio certo acabou por evitar que a bola terminasse no fundo das redes! No entanto, pouco depois, a bola acabou mesmo lá! Justo fez tudo bem na direita, ganhou a linha de fundo e assistiu Henrique que sozinho na pequena área só teve de encostar.

 

E tal como Manel, o avançado quase que bisou logo após marcar! Após momento brilhante de Manel a meio campo a dominar uma bola de peito e de imediato lançá-la para a corrida de Henrique, o avançado teve tudo para fazer o golo mas Tomás com mais uma grande mancha adiou o terceiro.

 

Terceiro, que acabou por não demorar muito a aparecer, após a jogada mais brilhante da partida. Justo combinou com Henrique que trabalhou bem pelo meio e abriu na esquerda em Manel que, de primeira, colocou a bola no segundo poste onde apareceu Justo, de ângulo apertado, a finalizar! Que jogada de fazer corar de inveja muita equipa profissional!

 

Pouco depois chegou o intervalo, mas nem a paragem fez os Hammers abrandarem. Logo a abrir o segundo tempo, os ingleses ficaram muito perto de marcar por duas vezes e à terceira, marcaram mesmo! Manel isolou Henrique que, com um pequeno toque, desviou a bola de Tomás, deixando-a em Ivan que, com alguma sorte à mistura, colocou-a no fundo das redes! Que entrada, tal como Manel, de Ivan em campo.

 

A coroar uma excelente exibição, Peixe também colocou o seu nome na lista de marcadores, após recuperar uma bola, combinar com Ivan e, à entrada da área, disparar colocado, deixando Tomás pregado ao chão!

 

A larga vantagem fez os ingleses tirarem o pé do acelerador e os canarinhos aproveitaram para chegar ao tento de honra! Já depois de ter obrigado Martim a duas enormes defesas, Jorge, isolado por Caires, encheu o pé e disparou cruzado para o fundo das redes!

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars