Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-06-04 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

0 - 2

    100000

    MVP: Pedro Machado

    O Trunfo é Pau vs The Passenger Hostel

    The Passengers vencem jogo de consagração

    Com o título já garantido jogo de coroação dos jovens campeões não foi digno da sua época até ao momento. Perante uma equipa física que queria manter um ritmo de jogo lento, os jovens quase que caíram na armadilha do Trunfo é Pau e foram surpreendidos pela equipa mais experiente. Contudo no final do jogo The Passengers saem com uma justa vitória que não foi mais avultada devido à excelente exibição de Machado entre os postes.

     

    O jogo começou cerca de 10 minutos atrasado, contudo com o campeonato já garantido, The Passengers numa bela acção de Fair-Play não se importaram de esperar pelos jogadores atrasados antes de começar o jogo. Quando finalmente o árbitro deu inicio à partida os jovens foram quem entraram da melhor forma, rapidamente marcando o primeiro da noite numa jogada de contra-ataque rápido, Veiga transportou a bola até ao meio-campo adversário onde desmarcou nas costas da defesa Duarte (Estrangeiro) que recebeu a bola dentro da área e com muita calma atirou a bola para fora do alcance do guarda-redes e inaugurou o marcador! O Trunfo é Pau consciente que os jovens eram uma equipa forte nas transições rápidas procurava manter o ritmo de jogo o mais lento possível, e apostando sempre no físico, e estava a resultar pois os jovens não estavam a conseguir lidar com esse futebol, e com o passar do tempo frustravam-se. Quem tentou aproveitar foi a formação preta e laranja que ainda tentou a sorte com um livre de Mesquita contudo o camisola 10 não conseguiu acertar na baliza. Quando o árbitro apitou para o descanso o golo solitário de Duarte marcava a diferença.

    O jogo no segundo tempo começou com The Passengers por cima do jogo e a abrir as hostilidades com Duarte a apanhar a recarga de um remate intercetado pela defesa, atira forte para boa defesa de Machado. O guardião voltou a estar em destaque pouco depois negando o golo a Barros amarrando o seu remate junto ao peito. Machado estava em grande e voltou a deixar a sua equipa em jogo com uma mancha imponente à Manel cuja arrancada pelo flanco parecia ter destino final no fundo da baliza, mas o guardião esteve muito bem entre os postes e impediu o golo! A pressão foi tanta que os jovens finalmente conseguiram dilatar a vantagem por intermédio de Veiga que recebeu a bola vinda de Manel na direita, o ala trabalhou muito bem antes de cruzar ao segundo poste, onde o autor do golo mesmo pressionado rematou, a bola sofreu um desvio, mas mesmo assim foi para dentro da baliza!

    Com a vantagem de dois golos os jovens distraíram-se um pouco e deixaram o trunfo é Pau crescer e chegar com perigo à sua baliza com Mesquita a receber a bola vinda de Gonçalo Gomes à entrada da área, o jogador ambidestro puxou para o seu pé esquerdo e atirou obrigando a Pernas a uma defesa apertada, a recarga parecia ir para Lebre, mas o guardião recuperou posição e atirou-se às pernas do avançado negando o golo! A pressão do Trunfo continuou com um canto batido ao segundo poste onde Pinga surgiu isolado, cabeceou como mandam as regras de cima para baixo mas a não acertar no alvo. A resposta dos jovens nasce num erro num pontapé de balia de Machado, Veiga, recolhe a bola à entrada da área, é rapidamente pressionado, o primeiro remate vai contra um defesa, o esférico sobra de novo para Veiga que desta vez com o seu pé contrário obriga Machado a defender para canto! Ainda antes do apito final Mesquita ficou perto do seu golo de honra e caído na esquerda rematou e ainda tirou tinta ao poste!

    Vitória mais suada do que esperada pelos jovens campeões, viram muitas dificuldades perante um Trunfo é Pau pouco espetacular mas sempre perigoso, num jogo que pura e simplesmente serviu para cumprir calendário.

     

    Crónica de Pedro Andrade

    por Organização Allstars