Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-06-04 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

  • Estrangeiro

    000000

    MVP: Tiago Sequeira

    Brigate Rossonere vs Estás de Rennie

    Brigatte despede-se com triunfo!

    Num jogo apenas para cumprir calendário, a Brigatte derrotou os Estás de Rennie por 1x0! Naquela que foi uma partida com poucas ocasiões de golo, um golo solitário de "tripeiro" foi o suficiente para os italianos levarem os 3 pontos e terminarem a época da melhor forma!

    Com ambas as equipas já com a sua posição definida no campeonato, este duelo valia essencialmente pela honra da vitória. 
    O jogo começou muito atado a meio-campo, com as equipas a não conseguirem superar as defesas e criar oportunidades, mantendo-se nesta toada durante largos minutos. "tripeiro" (estrangeiro) foi o primeiro a mexer com a partida para o lado dos italianos, com um remate forte de meia distância obrigou Eduardo Cary a ter que se aplicar. Depois, já perto do intervalo, Riki (estrangeiro) furou pela área do lado esquerdo, ainda conseguiu driblar o redes mas, no momento da finalização acabou por perder o equilíbrio e não conseguir atirar para a baliza deserta!
    Com isto chegava o descanso e a oportunidade das equipas reverem estratégias para desatar o nó na partida.

    A abrir o segundo tempo, a Brigatte iria dispor de uma excelente ocasião. Tiago fugiu pela direita e cruzou atrasado para tripeiro, que rematou de primeira a rasar o poste! Minutos depois, nova grande oportunidade, com Hugo Costa a ganhar na insistência na direita e a servir no meio Ricardo Viana. O avançado encheu o pé e disparou uma bomba mas Cary impediu o golo com uma enorme defesa! Em todo o caso, depois da insistência, os italianos acabariam mesmo por chegar à vantagem. Tripeiro recebeu o esférico a meio do meio-campo contrário, tirou um adversário do caminho com um drible sensacional e rematou "de bico" ao ângulo superior da baliza de Cary! Que golaço a colocar a Brigatte na frente do marcador!
    Na resposta, os Estás de Rennie tiveram uma enorme ocasião para empatar. Tomás Cary isolou Duarte que, na cara do redes, desperdiçou e atirou por cima! A Brigatte voltou à carga, Tiago bateu o canto à direita do ataque e Daniel surgiu ao segundo poste a cabecear cruzado a milímetros do alvo!
    Até ao final os Rennie tentaram reagir e introduziram inclusivamente a bola no fundo das redes, mas o lance acabou invalidado por fora de jogo e a Brigatte levou mesmo os 3 pontos para casa! A Brigatte fecha a época da melhor forma, tendo agora à sua espera um desafio maior na próxima temporada com a subida à liga B. 

    por Gonçalo Custódio