Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-02-12 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Orquestra vs Brigate Rossonere

Brigate continua na caminhada para o topo!

O jogo deparava-se com duas equipas em posições bastante distintas na tabela. A equipa visitante continuava a lutar pelos lugares cimeiros da tabela e aspiram à subida. Já a Orquestra não está a ter o melhor inicio de temporada, mas venderam cara a derrota. Um grande jogo de futebol entre duas equipas organizadas e agressivas.

 

O jogo inicia-se com um grande remate de Ricardo Combrez para uma espetacular defesa do guarda-redes da Orquestra.

A Brigate Rossonere estava por cima e controlava todos os momentos do jogo. Trocas de bola rápidas e fluidas conseguiam baralhar a defesa contrária e criavam bastante espaço. Pela segunda vez, Ricardo enche o pé de fora de área mas mais uma vez o remate não foi certeiro. Ainda assim, adivinhava-se o golo para a equipa visitante,

O golo acabou mesmo por acontecer. Ricardo recupera a bola, depois de uma falsa saída a jogar pela defesa da Orquestra, que oferece o golo a Romeu Silva que apenas teve de encostar e agradecer ao colega. Estava feito o 1-0 com toda a justiça.

A equipa visitante estava agora adiantada no marcador e não tirava o pé do acelerador. Desta vez foi Hugo Costa a ter uma boa oportunidade para aumentar o marcador mas o guarda-redes da Orquestra a tirar o pão da boca ao avançado.

Já antes do intervalo, a equipa da casa consegue empatar sem que nada previsse. Através de um lançamento de linha lateral, JP Monteiro, muito oportunista, consegue antecipar-se ao defesa e no coração da área encostou a bola com eficácia para o fundo das redes. Empate ao cair do intervalo, muito importante para a equipa da Orquestra.

A segunda parte iniciou-se com uma nova oportunidade da Orquestra. Mais uma vez, JP Monteiro, com muita experiência ganha espaço nas costas da defesa contrária mas não conseguiu finalizar da melhor maneira. Que grande oportunidade!

A Brigate Rossonere reagia agora à bela entrada da equipa adversária na 2º parte. Jorge Martins, de pé esquerdo e à meia volta, consegue um remate poderoso para uma defesa de belo efeito de Jorge Velosa.

Minutos depois, Ricardo faz um golo de levantar o estádio. De pé esquerdo e em arco, coloca a bola no ângulo da baliza. Sem qualquer hipótese para o guarda-redes. Grande golo que dá a vantagem no marcador á sua equipa. Mas o jogo não acabava por aqui. Por intermédio de um canto, João Araújo sobe ao 2º andar e como ditam as regras cabeceia para o fundo da baliza.

Ao cair do pano, Hugo Costra faz mesmo o 3-2. Depois de uma confusão na área, o avançado conseguiu ser o mais rápido e apenas teve de encostar a bola para o fundo das redes.

A Orquestra nunca se deu por vencida e obrigou a Brigate a puxar dos galões. Uma grande partida de futebola, que contou com duas equipas muito agressivas e organizadas.

 

Crónica de Ivan Silva

por Organização Allstars