Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-01-10 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 1

000000

MVP: André Moreno

O Trunfo é Pau vs Alcácer United

Estreia de sonho

No primeiro jogo da equipa do torneio, o Trunfo é Pau conseguiu uma vitória importante sobre o Alcácer United. Nos primeiros minutos, a experiencia dos sadinos foi importante, mas não conseguindo marcar, acabaram por ser engolidos pela vontade dos estreantes, que venceram por 3-1.

Início de jogo com o Alcácer a impor a sua experiência e a chegar primeiro ao perigo, com João Cabral a receber orientado e a disparar cruzado com a bola a rasar o poste contrário. A resposta do Trunfo veio dos pés de André Moreno, a rematar direto à malha lateral. O jogo ficou mais equilibrado com o Trunfo a subir de rendimento e a aproveitar a falta de clarividência do ataque do Alcácer para subir no contragolpe. No entanto, o jogo seguiu com poucas oportunidades de perigo até os instantes finais da primeira parte, altura em que o Trunfo chegaria ao primeiro golo no torneio, mesmo em cima do apito para descanso. A honra coube a Pedro Mesquita, que recupera a bola, passa por um adversário e dispara encostado ao poste para o fundo das redes. 

A partida recomeçou com o Trunfo mais ativo, galvanizado pelo golo marcado no último minuto, iria fazer dois num curto espaço de tempo. Primeiro, Pedro sofre penalti e André Moreno encarregar-se de cobrar, atirando a contar. Depois, Tiago Dias isola-se pela linha e descobre André ao segundo poste isolado, que só tem que desviar para o fundo das redes. A resposta do Alcácer veio de bola parada, com Zico a cabecear por duas vezes ao lado do alvo. No entanto, o Trunfo não se deixou adormecer e num contra-ataque rápido podia ter feito o quarto, com Bruno Russo a conduzir e a desmarcar Tiago que complica e atira à figura. A partida não baixava o ritmo e o Alcácer prometia lutar até ao fim, conseguindo reduzir. Cabral vira sobre o defesa e dispara para defesa incompleta. A bola sobra para João Bernardo que só tem que encostar para a baliza desprotegida.

Apesar do golo, o Alcácer não dispôs de mais tempo para lutar pelo empate e o encontro iria terminar com o primeiro triunfo do Trunfo é Pau no torneio.

 

por Rafael Monteiro