Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2017-10-17 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

BotaGolo vs Alcácer United

Chuva de golos!

A intensa chuva que se fez sentir na noite de futebol no CIF foi acompanhada de uma autêntica chuva de golos no encontro entre brasileiros e sadinos! Foram 9 golos no total, com a vitória a sorrir à formação do BotaGolo pela margem mínima!

Logo a abrir o encontro o BotaGolo fez jus ao seu nome e inaugurou o marcador: Francisco Ribeiro, do lado esquerdo, colocou o esférico pelo ar em Duarte Mendes que, à entrada da área, matou no peito e atirou forte sem hipóteses para o redes! O Alcácer United respondeu por intermédio de Rodrigo Rodrigues, que recebeu do lado esquerdo no interior da área, fletiu para dentro e disparou ao primeiro poste para uma boa defesa de Ascenso. O jogo estava equilibrado mas, alguns minutos depois, o conjunto carioca iria dilatar a vantagem num lance de bola parada. José Alves Ribeiro cobrou o canto para o segundo poste e Francisco Santos apareceu a cabecear para o fundo das redes! Na área oposta, Rodrigo fez um grande passe a isolar João Oliveira, mas o capitão, com tempo e espaço, atirou ligeiramente ao lado. O jogo estava partido e amas as equipas somavam ocasiões de golo. Desta vez, uma jogada de família entre os irmãos Vassalo quase resultava no terceiro, com Filipe a cruzar para João que, sozinho no coração da área, demorou algum tempo e permitiu a defesa ao guardião sadino. Contudo, logo de seguida, o BotaGolo iria mesmo ampliar a vantagem: Filipe Vassalo ganhou a linha de fundo pela esquerda e cruzou atrasado para Francisco Figueiredo que, com uma excelente finalização colocou a bola no poste mais distante! 3x0!
A primeira parte aproximava-se do fim e os comandados de Francisco não tiravam o pé do acelerador. Filipe recuperou a bola no meio-campo, tocou em Francisco Santos que, com um excelente passe, isolou Alves Ribeiro, com o avançado a progredir e desviar com classe para o fundo da baliza. O Alcácer tinha agora uma grande montanha para escalar mas, em cima do apito para o descanso, Stephane foi carregado em falta dentro da área e Oliveira, chamado à conversão, bateu colocadíssimo e reduziu distâncias no marcador!
A abrir a segunda parte o BotaGolo fica perto do tento da noite: Santos faz um grande passe junto ao longo da linha lateral para Francisco Ribeiro e o capitão, ao ver o adiantamento do redes, tenta o chapéu na medida certa mas sai a rasar o poste! Na resposta, excelente combinação entre Cabral e Luca com o último a oferecer o golo de bandeja ao companheiro, mas o avançado, em cima da linha de golo, pegou mal na bola e atirou por cima. Que perdida! No entanto, na jogada seguinte e no lance semelhante, os sadinos conseguiram reduzir: Oliveira surge em boa posição pela direita e assiste ao lado Rodrigo que só teve de encostar para a baliza deserta! O Alcácer estava determinado a mudar o rumo da partida e pouco depois voltou a criar perigo, com Rodrigo a isolar Luca pela direita, que tirou o guarda-redes da frente e atirou para baliza, valeu o corte de João Vassalo em cima da linha de golo!
À entrada para os 10 minutos finais, o jogo de loucos mantinha a mesma toada, com ambas as equipas a conseguirem marcar num curto espaço de tempo. Primeiro e para o lado dos brasileiros, Santos bisou no encontro com um remate cruzado na quina da pequena área, após confusão num pontapé de canto e depois, do outro lado, Luca voltou a restabelecer a diferença de dois golos, num lance em que, Cabral primeiro, e Rodrigo depois permitiram enormes intervenções a Ascenso. 5x3 no marcador! Os sadinos pressionavam em busca de regressar à discussão do resultado e, já muito perto do final, beneficiaram de nova grande penalidade. O capitão voltou a assumir e a não falhar, dando esperança à sua equipa para o assalto final!
Os minutos finais da partida foram o espelho do resto do jogo, com ambas as equipas a terem hipótese para marcar. Primeiro Santos disparou um míssil à barra à entrada da área e, em cima do apito final, Rodrigo desperdiçou o empate, depois de passe espetacular de Cabral para o segundo poste! Apito final num grande espetáculo de futebol ofensivo, carregado de golos e que ate poderiam ter sido mais, tais foram as ocasiões para ambas as equipas.

por Gonçalo Custódio