Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-06-05 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

100000

MVP: Henrique Magalhães

Os Lemmings vs Club Desportivo Aves Raras

À última foi de vez!

Depois de uma época muito complicada, na qual não conquistaram qualquer triunfo, os pupilos de Magalhães bateram os Lemmings por 3x1 em jogo a contar para a derradeira jornada da C1! O conjunto de branco até teve em desvantagem por duas vezes, mas não baixou os braços e conseguiu finalmente sentir pela primeira vez o doce sabor da vitória!

O encontro começou muito animado e, logo a abrir, os Lemmings inauguraram o marcador. Silveira bateu um livre lateral para o segundo poste, Pedro (estrangeiro) saltou mais alto que toda a gente e cabeceou forte para o fundo das redes! No entanto, a resposta das Aves Raras não podia ter sido melhor e mais imediata. Magalhães intercetou uma tentativa de passe do guarda-redes e rematou cruzado para o 1x1!
Pouco depois, do outro lado, Pedro ficou perto de bisar na partida. O avançado aproveitou uma sobra a meio do meio-campo adversário e disparou forte para uma grande defesa de Xavier junto ao poste! A repostas das Aves Raras chegou de bola parada, Teixeira Duarte bateu um livre para o interior da área, André (estrangeiro) falhou a intervenção com os punhos mas António Hórgan cabeceou às malhas laterais. Contudo, o jogo podia cair para qualquer lado, e foram os Lemmings a chegar à vantagem. Silveira isolou Pedro com um passe longo pela direita, o avançado tentou o chapéu ao redes contrário e, no meio da confusão, Manu apareceu para fazer a emenda e colocador a sua equipa na frente do marcador.
As Aves Raras reagiram bem à desvantagem e em cima do intervalo estiveram muito perto do empate. Francisco Pinto cobrou o canto da esquerda e Magalhães cabeceou à trave! Que perigo!

Os pupilos de Magalhães voltaram das cabines determinados em chegar aí empate e, à passagem dos 10 minutos, conseguiram mesmo marcar. Teixeira Duarte bateu um canto à direita do ataque e Magalhães subiu mais alto que toda a gente para um cabeceamento fulminante para o fundo das redes!
 As aves raras galvanizaram-se com o golo marcado e pouco depois chegaram ao terceiro. Teixeira Duarte isolou Duarte Madeira com um passe picado, que na cara de André não tremeu e completou a reviravolta no placard! Os Lemmings reagiram, Silveira arrancou pela esquerda e curou atrasado para a entrada de Manu, que disparou para uma enorme parada de Xavier!
Até ao final, os Lemmings bem tentaram voltar à discussão do encontro mas não mais iriam conseguir incomodar a baliza do conjunto branco, que assim confirmou a sua primeira e única vitória na temporada! 

 

por Gonçalo Custódio