Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-05-27 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 5

000000

MVP: Tiago Oom Sousa

Boca Seniores vs Metz Lá Dentro

Metz pressiona!

Numa partida importante principalmente para os franceses que ainda sonham com a subida, a formação que veste de roxo venceu e convenceu frente aos Boca Seniores. Os Argentinos tiveram dificuldades em travar a qualidade dos homens da frente e foram castigados pela noite inspirada dos craques.

O jogo começou com os Metz a controlar as operações da partida. A equipa francesa tinha mais iniciativa de jogo e a primeira oportunidade surge dos pés de Tiago: bola de ressaca para a entrada da área, o esquerdino decide tentar um grande golo, contudo Duarte responde com uma grande defesa. No contra ataque, os brancos ficam perto do golo, mas o remate de Vasco não teve a melhor direção.

Pouco depois, Andre aproveita um brinde da defesa branca e com tudo para fazer o golo, atira por cima! Que perdida! As duas equipas procuravam muito a meia distância nesta fase, contudo pouco acerto levavam os remates. Minutos mais tarde, os Metz chegavam com justiça ao 1x0: Martim rouba uma bola perdida à entrada da área, puxa para o pé esquerdo e faz um belíssimo golo! Que classe! Os franceses apesar do golo, não baixavam o nível: Ramalho combina com Manu, que depois de driblar um adversário, atira para excelente parada de Duarte.

A cinco minutos do intervalo, os brancos dispuseram de uma grande oportunidade: Afonso corre lançado para a baliza e fica na cara com o guardião. O médio decide picar e quando já se preparava para festejar, um defensor corta com estilo em cima da linha! Que momento! Tempo ainda para o 1x1: Gabriel assiste Regalo dentro de área, que na passada e em trivela, atira ao cantinho.

O jogo retoma com os franceses a tomarem iniciativa e a chegarem rapidamente ao 2x1: cruzamento largo para a área, o guardião dos brancos e um defensor desentendem-se e quem aproveita é Joao para atirar a contar. Minutos mais tarde, contra-ataque vertiginoso dos franceses: Tiago faz um passe de morte para João, que com toda a classe, atira para o seu bis. A meio da segunda parte Tiago vai também inscrever o seu nome na ficha de marcadores: flete da esquerda para o meio e de pé esquerdo atira para o fundo das redes.

Pouco depois, Gabriel combina com Regalo, avança na esquerda e remata para fora. Tiago continuava a abrir o livro e chegaria ao seu bis num momento brilhante: penteia a bola sobre um adversário, encara o guardião e num remate em colher, executa um chapéu perfeito a Duarte! Que golo! Até final, destaque para uma oportunidade de Duarte, que após ganhar nas alturas cabeceou para defesa complicada do keeper.

Com esta vitória, os franceses ficam a um ponto dos MZ e ainda sonham com a subida via play-off. Do outro lado, os Boca Seniores mantêm-se no sétimo lugar.

 

 

 

por Martim Álvares