Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-04-03 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

000000

MVP: Manuel Martins

Ervarton FC vs Boca Seniores

'Inglaterra vence Argentina!'

Num duelo intercontinental, os homens do Velho Continente levaram a melhor frente aos argentinos do Boca Seniores e venceram por claros 3x0. A equipa azul deteve o controlo do jogo na maior parte do tempo, enquanto que os brancos pouco ou nada assustaram a baliza defendida por Guilherme.

O jogo começou agitado com os azuis a criar mais perigo: Manel foi servido por duas vezes na esquerda, mas em ambos os momentos rematou forte por cima. Zilhao (nome de craque) também iria assustar para os ingleses, contudo num cabeceamento na grande área, não fez melhor que o compatriota Manel. Os argentinos procuravam responder, contudo a equipa azul dominava as operações do encontro.

A oportunidade mais clara dos Boca nesta fase foi um remate de Gui para defesa fácil de Guilherme (o guardião improvisado). Os Ervarton voltavam à carga pouco depois e com golo: Amorim (estrangeiro) enche o pé à entrada a área, o guardião Duarte defende com dificuldade para a frente e Palha não desperdiça a recarga. Os brancos respondem por Gabriel, que isolado na esquerda, atirou prensado para fora.

Os ingleses vão chegar ao 2x0 a abrir o segundo tempo: Manel rouba uma bola em zona proibida, cavalga na direção da baliza e enche o pé para um grande golo. Os azuis ficaram perto do 3x0: cruzamento largo de Rodrigo, Manel amortece para Vinagre que na área, chuta por cima! Grande lance coletivo dos azuis. Regalo continuava a batalhar sozinho na frente e depois de trabalhar bem na área, atirou para boa defesa de Gui.

Os ingleses respondiam com muito perigo: Manel cruza tenso para a área e Palha cabeceia para grande parada de Duarte. Os Ervarton vão chegar ao terceiro numa jogada tirada a papel químico do primeiro golo: João remata forte à entrada da área, Duarte defende para o lado e Manel faz o bis na recarga.

Até final, o resultado já não iria alterar-se e a equipa inglesa viria a somar os 3 pontos com toda a justiça. Os ingleses somam agora 15 pontos, enquanto que os argentinos estão 5 pontos atrás.

por Martim Álvares