Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-04-04 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 4

  • Estrangeiro

000100

MVP: João Salgado

River Plata o Plomo vs 100%MZ

Salgado e mais 7!

Os Mz golearam o River por 4-1 num jogo em que Salgado voltou a ser o destaque.

 Os argentinos entraram mais dinâmicos na partida, Marcelo através da marcação de um livre direto gerou o pânico na área roxa. Mas os MZ não demoraram a reagir! Bola longa encontra Lomelino que amortece para remate de Pedro, foi por pouco! Foram os roxos a inaugurar o marcador! Primeiro Salgado com um remate cruzado acerta no poste e na recarga Lomelino, com a baliza escancarada não teve dificuldades em inaugurar o marcador. 1-0! Os Mz não tiraram o pé do acelerador e Salgado após transportar a bola por todo o campo disparou centímetros ao lado! Que jogada! O jogo acalmou, a experiência de Antonio nestas andanças permitiu controlar o ímpeto roxo. Na última jogada do primeiro tempo o momento da noite! Benjamim (estrangeiro) dispara de pé esquerdo para fantástica de Toli
 O segundo tempo começou a ritmo frenético e Marcelo esteve muito perto de marcar o golo do ano! O defesa viu-se sozinho a entrada da áreae rematou ao poste! Que momento! Os brancos vieram mesmo a empatar, lance confuso na área dos MZ termina com o golo de Benjamim, á matador. 1-1! Mas os roxos não demoraram a responder! Cruzamento traiçoeiro de Monteiro leva a uma infelicidade de Soares, que marca na própria baliza. 2-1! O jogo estava de loucos! O River procurava com tudo o golo do empate deixando muito espaço nas costas da sua defesa, espaço esse que começou a ser aproveitado por Lomelino. Mas foram os argentinos a desperdiçar uma oportunidade de ouro! Silva da marca de grande penalidade acertou com estrondo no poste. Silva parecia chateado com a baliza porque no lance seguinte com a baliza a sua mercê rematou muito acima. A resposta roxa chegou através de um livre de muito longe do craque Salgado. Mas eram os Argentinos a apertar! Vicente de cabeça na sequência de um pontapé de canto ficou muito perto do empate. O jogo aproximava-se do fim e Salgado após mais um fantástico trabalho individual fez o 3-1 selando a vitória da sua equipa. Mas havia tempo para mais! Tommy da a melhor sequência a um contra-ataque da sua equipa para o 4-1!

 Vitória justa dos Mz perante uma destemida equipa do River que, pecou muito na finalização. Os roxos com esta vitória assumem a sua candidatura á Liga B.

por Francisco Veloso