Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-02-20 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 1

200000

MVP: Rodrigo Remondes

Ervarton FC vs River Plata o Plomo

Ervarton nas nuvens!

Após uma primeira parte fraca, a turma de Guilherme conseguiu compor uma remontada na segunda parte e levar de vencida uma jovem equipa do River Plata o Plomo.

A partida começou logo com o golo dos River! Gui (estrangeiro) encontra a bola a pingar à entrada da área contrária e, sem cerimónias, dispara um míssil “a la Frank Lampard” que só vai parar ao ângulo da baliza do Ervarton, sem hipótese de defesa! Um golaço de Gui que mais tarde deverá recordar, e que dava assim a vantagem à sua equipa nos minutos madrugadores do encontro.

O River não tirou o pé do acelerador e teve nova chance de dilatar a vantagem, com Barbosa a bater longo para as costas de João Silva, este tira um adversário do caminho e, num movimento típico do craque do Bayern Robben, atira muito perto da baliza dos azuis.

Do outro lado, o maior perigo da primeira parte da equipa do Ervarton residia em Tibu (estrangeiro), que, por duas vezes, ameaçou a baliza de Barbosa. Primeiro, numa combinação com Igor, o avançado brasileiro trabalha bem sobre um defesa e desfere uma bomba que Barbosa travara de forma gigante! E, por fim, Tibu testou a sua meia distância, com o remate do extremo a rasar a barra da baliza contrária. Pouco depois, o árbitro apitaria para o descanso, com o golaço de Gui a fazer a diferença nestes primeiros 25 minutos.

A segunda parte começou com mais uma situação de perigo, desta vez para o River, com Arruda (estrangeiro) a trabalhar muito bem sobre um defesa, passando a bola por cima deste e rematando por cima da baliza de Salema. Já do outro lado, era a vez de Duarte brilhar, ao passar por diversos adversários com uma classe brilhante, mas, na hora de rematar, não teve forças suficientes, tendo a bola sido intercetada por um opositor.

Não marcaria Duarte, marcaria Remondes o golo do empate da formação inglesa! Ao ganhar na insistência com a sua força, o avançado conquista uma bola dividida com um defesa contrário e, na cara de Barbosa, não perdoa e atira a contar para o 1-1 na partida!

O River foi-se abaixo com este golo e o Ervarton aproveitou para acelerar o ritmo da partida. Guilherme, numa das suas incursões “à Willian” tentou a sua sorte através da meia distância, mas o remate foi travado com a ponta dos dedos por Barbosa, numa grande intervenção do jovem guardião! Porém, o golo da vitória iria mesmo surgir nos momentos finais do encontro, já com o River completamente esgotado e com o Ervarton a desesperar: após alguma confusão na área do River, é Vinagre quem aparece, num pontapé de ressaca, a fuzilar as redes de Barbosa e a garantir os 3 pontos para a sua equipa!

por João Canto e Castro