Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-01-28 às 19:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

100000

MVP: Diogo Lages

River Plata o Plomo vs Boca Seniores

River vence Superclássico!

Naquele que foi um jogo com poucas ocasiões de golo, o River acabou por se mostrar mais eficaz e saiu vencedor de um duelo muito aguardado pelas duas equipas, conquistando assim a sua segunda vitória consecutiva!

Encontro entre duas equipas recheadas de caras conhecidas de parte a parte, com River Plata o Plomo e Boca Seniores separados apenas por um ponto na tabela. A partida começou com grande equilíbrio e durante um largo período foi bastante disputada a meio-campo, com ambos os conjuntos a estudarem-se mutuamente e a não conseguirem aproximar-se da baliza contrária. Ainda assim, o River tinha um ligeiro ascendente e, já depois de um lance de Morgado junto à baliza de Redinha, chegou ao golo numa jogada de insistência de Morgado e João Silva no interior da área. O esférico sobrou para Diogo Lages à entrada, que encheu o pé e disparou sem hipóteses para o fundo das redes, marcando assim à sua antiga equipa! Após o golo inaugural, o jogo voltou a uma toada mais morna e não se registaram mais incidências de relativo perigo até ao intervalo. As equipas tinham agora a oportunidade de rever estratégias para agitar um encontro sem grande história até ao momento.

O descanso resultou na perfeição para Los Millonarios, que logo a abrir o segundo tempo ampliaram a vantagem: numa transição rápida, Lages abriu na direita em João Silva que devolveu no coração da área ao médio argentino para este desviar de Redinha e assinar o segundo na conta pessoal e para a sua equipa! Na resposta, o Boca Seniores criou perigo pela primeira vez no encontro, com Lourenço a enquadrar-se com a baliza após uma boa jogada à entrada da área e a rematar de pé esquerdo para uma boa intervenção de Barbosa. Os comandados de Regal estavam a subir de rendimento e pouco depois foi Vasco Abreu a ultrapassar dois oponentes pela esquerda e atirar cruzado a rasar o poste! No seguimento da melhoria e maior insistência, o Boca iria chegar ao golo por intermédio de Bessa, que recebeu a assistência primorosa de Tomás (estrangeiro) e, à boca da baliza, só teve que encostar para o fundo das redes, dando assim esperança à sua equipa à entrada para os últimos 5 minutos! Logo de seguida, o mesmo Tomás esteve perto do empate ao surgir em boa posição no interior da área, mas o remate do lado esquerdo saiu à malha lateral. Até ao final e apesar do esforço do Boca, as tentativas foram mais com o coração do que a cabeça e o rival River foi capaz de suster a pressão e garantir os 3 pontos que lhe permitem colar ao terceiro lugar da liga C1! 

por Gonçalo Custódio