Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-01-28 às 18:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Narsanal FC vs Metz Lá Dentro

Empate ao cair do pano, com nervos à flor da pele!

Naquele que foi um jogo de loucos, o Metz travou a marcha 100% vitoriosa do Narsanal com um empate a 3 bolas. Os franceses ainda operaram a reviravolta depois de se verem em desvantagem, mas um golaço de Alvito no último lance da partida deu 1 ponto para cada equipa!

O Narsanal começou melhor e logo a abrir chegou ao golo, num lance algo caricato: Frederico Almeida cobrou o canto à direita do ataque que saiu na direção do guarda-redes mas este, ao tentar agarrar a bola, acabou por deixá-la escapar e introduzi-la na própria baliza. A resposta veio dos pés de Manuel Ribeiro que fugiu pela direita e rematou forte mas por cima. Os londrinos tinham algum ascendente e depois ficaram perto do segundo, com Frederico a driblar um adversário pela esquerda e a atirar em arco para uma defesa fantástica de Nuno Guedes (estrangeiro) junto ao ângulo superior! Do outro lado, Tiago Sousa trabalhou bem à entrada da área e disparou para defesa apertada de João Rocha. O Metz foi apertando mais em busca do empate e em cima do intervalo conseguiu mesmo marcar: Manu cobrou o canto do lado esquerdo e o esférico sobrou ao segundo poste para o capitão Henrique, que atirou para o fundo dos redes e restabeleceu a igualdade numa altura ideal para faturar!

Após o regresso dos balneários, o encontro estava mais disputado a meio-campo e não havia grande perigo junto das balizas. Foi aí que as bolas paradas se tornaram importantes e, já bem dentro do segundo tempo, após um canto, Alvito aproveitou uma sobra à entrada da área para encher o pé e recolocar a sua equipa na frente do marcador! Contudo, os franceses não baixaram os braços e com o aproximar do final da partida conseguiram a reviravolta com dois golos de rajada: primeiro foi Duarte Martins a transformar um livre direto em golo com um remate colocado que João não conseguiu travar e, de seguida, Tiago Sousa ganhou os duelos com vários oponentes que lhe apareceram pelo caminho e, já na cara do redes, não desperdiçou e completou a cambalhota no marcador! Seguiu-se um período de algumas quezílias e situações menos próprias após uma falta junto à linha lateral, que resultou em 3 expulsões na partida. No entanto, quando parecia que o encontro já não tinha história e que a vitória já não iria fugir ao Metz Lá Dentro, na cobrança do respetivo livre, Alvito enviou uma bomba indefensável ao poste mais distante da baliza de Guedes e resgatou 1 ponto para a sua equipa no último suspiro!

por Gonçalo Custódio