Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-02-20 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 2

000000

MVP: Manuel Ferreira

Limão Mecânico vs Purrianos

Purrianos conseguem ultrapassar Manuel!

Apesar do valente esforço e da grande exibição do guardião Manuel Ferreira, os Purrianos conseguem ultrapassar uma aguerrida equipa do Limão com um bis do suspeito do costume: David Silva.

A partida começou com um ascendente ligeiro do Limão Mecânico, que rapidamente criou a primeira situação de grande perigo! Manuel Costa Duarte, numa boa jogada pelo lado direito do ataque amarelo, assiste com conta, peso e medida para Vasco Valle, que acerta em cheio no poste! Grande perdida do médio que poderia ter logo inaugurado o marcador!

Na resposta dos Purrianos, Zé Costa (estrangeiro) consegue ludibriar a defesa e ficar isolado perante Manuel Ferreira, mas o guardião agiganta-se pela primeira vez nesta noite e consegue evitar o primeiro do avançado! Pouco depois, num contragolpe encarnado, foi a vez de Morais tentar a sua própria sorte através da sua bela meia distância, mas o remate do extremo não levou a direção desejada e saiu ao lado da baliza de Manuel.

Os comandados de Tomás Maia estavam cada vez mais a crescer no jogo e a contrariar a entrada forte do Limão, e, ao passar dos 15 minutos de jogo, teve mais uma oportunidade de marcar o primeiro golo do jogo, mas Steph, apesar de isolado e com tudo para inaugurar o marcador, não conseguiu bater Manuel, que responderia com mais uma bela defesa com os pés.

Não marcariam os Purrianos, marcaria o Limão! Mónica (uma das figuras do encontro de hoje – grande jogo do defesa) sai com muita classe a jogar, batendo longo e lançando o contra ataque para a corrida de Manuel Costa Duarte, que, ultrapassando tanto os defesas como o guarda-redes, só teve de encostar e fazer o primeiro da partida! Mérito para o avançado, mas meio golo é do passe mortífero de Mónica, a fazer lembrar Nedved!

Ainda antes de acabar a primeira parte, Kiko, na marcação de um canto, coloca a bola no coração da área diretamente para a cabeça de MCD, que, com tudo para dilatar a vantagem e bisar na partida, consegue falhar o alvo!

Já na segunda parte, a turma amarela voltaria a entrar melhor e a causar mais perigo. Era MCD quem continuava a ameaçar, mas a voltar a não conseguir concretizar, desta vez não chegando por milímetros a um cruzamento de Vasco Pipa para bisar no jogo!

Mais tarde, e contra a corrente do jogo, foram os Purrianos quem conseguiram alcançar o empate na partida! Após uma jogada de insistência dos encarnados, por duas vezes Jota rematou à baliza do Limão, e por duas vezes Manuel voltou a brilhar e a negar o golo ao defesa. Só que, numa segunda recarga, David Silva conseguiu finalmente bater o guardião amarelo (que até ao momento tinha sido uma muralha intransponível) e restabelecer o empate no marcador!

O golo deu novo alento aos Purrianos, que foram logo à procura do segundo! Primeiro foi David a conseguir isolar Renato (estrangeiro), com o extremo a desviar o remate demasiado de Manuel e a atirar a milímetros do poste da baliza do Limão! Renato teria novamente uma oportunidade, momentos depois, para dar a vantagem à sua equipa, mas Manuel continuava a dizer presente e com mais uma brilhante defesa evitou o golo encarnado. No seguimento desse lance, Tomás Maia atiraria, na recarga, por cima das redes do adversário!

A terminar, enquanto que o Limão não estava a conseguir lidar bem com a pressão e intensidade do adversário, os Purrianos tentariam com tudo chegar ao golo da vitória. Maia consegue desmarcar David Silva na corrida, mas o avançado voltaria a encontrar o “Neuer” Manuel Ferreira, que defendeu o míssil do avançado com a luva direita! Mais tarde foi Steph, numa incursão pelo centro do terreno, a disparar uma bomba ao ângulo da baliza do Limão, com o guardião a voar para a fotografia e a fazer mais uma defesa enorme. No entanto, Manuel nada poderia fazer para evitar o 2-1 nos minutos finais, uma vez que Zé Costa, após uma boa jogada individual, atirou de longe e em cheio no poste, aparecendo na recarga o inevitável David Silva a encostar para o fundo das redes contrárias e a bisar no encontro! Os Purrianos conquistam assim mais 3 pontos, apesar do pesadelo que foi ultrapassar Manuel Ferreira esta noite!

 

 

 

 

 

por João Canto e Castro