Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-02-18 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 2

    200100

    MVP: Diogo Dinis

    Shakhtar Durex vs Socceroos All United

    Pouco Durex para muito Socceroos!

    A fraca forma física dos comandados de Guerreiro foi vísivel num jogo onde os Socceroos dominaram a partida quase do início ao fim!

    Previa-se um bom jogo à entrada da jornada entre estas duas equipas. Começou cedo, através de Dinis, que toca de leve na entrada da área para Tiago, culminando com um remate colocado que passa muito perto da baliza. Do outro lado, o Shakhtar também procurava a liderança inicial, com Fonseca, numa combinação com Morgadinho, a disparar de longe com muita força, mas com o esférico a passar ao lado da baliza. Num jogo de “parada e resposta”, seguiu-se nova oportunidade para os Socceroos, com Dinis a rematar ao lado no final de uma boa jogada coletiva. Mas a persistência acabou por louvar esta formação: numa jogada de pura magia por parte de Miguel Fernandes, em que finta não um, não dois, mas três jogadores adversários, o mago serve a bola a Dinis, com este, mostrando todo o seu QI futebolístico, a assistir Teves, que em melhor posição faz o primeiro golo do jogo. Que jogada fenomenal! Até ao final da primeira parte ainda houve tempo para uma tentativa de resposta por parte do Shakhtar, com Morgadinho a fazer uso do seu remate de longe, mas com Pedro a defender com muita tranquilidade e a manter o resultado pela margem mímima.

    No segundo tempo previa-se um jogo de contra-ataques rápidos e de choque entre linhas. Os Socceroos, com a vantagem mínima no marcador, procuraram consolidar a vantagem desde cedo, com Dinis a isolar Botelho, que só termina com a bola a ser defendida por Garcia (estrangeiro). Do outro lado, Branco ameaçou de longe, mas Pedro volta a segurar o resultado com uma defesa a dois tempos. O Shakhtar persistia e nunca desistia, com Fonseca a dar o mote à sua equipa, tendo ele mesmo disposto de uma oportunidade após uma jogada algo atabalhoada na grande área, com um pontapé de ressaca, que é defendido por Pedro. Sem conseguir marcar, a equipa dos Socceroos dispunha de ataques para fechar o jogo, através de dois tiros em jogadas seguidas, primeiro por Teves, a atirar ao lado, e depois por Dinis, com a bola a passar a milímetros do poste. Previa-se que o golo pode-se cair para qualquer um dos lados, com oportunidades para ambos os lados, mas de destacar a jogada em que Justo (estrangeiro), isolado após grande passe de Tiago, permite a defesa a Garcia. Só já nos minutos finais é que a vantagem foi consolidada, com um remate cruzado de Justo a fechar as contas da partida! 2-0!

    Terminava assim um grande jogo, muito bem disputado ao longo dos 50 minutos, mas com a sorte a sorrir para o lado dos Socceroos, que assim levam os três pontos para casa!

     

    por João Canto e Castro