Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-06-07 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Paralympiakos vs Zona T by Fiuza

Consagração!

Num jogo a contar para a derradeira jornada da liga B1 e já sem nada por disputar, Paralympiakos e Zona T, os dois primeiros classificados, proporcionaram um enorme espetáculo de futebol! Os telheirenses, depois de se verem com uma desvantagem de três golos, ainda conseguiram uma recuperação fantástica antes do intervalo, mas a vitória acabaria mesmo por sorrir aos já campeões Paralympiakos, que assim coroaram o título da melhor forma!

Os Paralympiakos entraram melhor na partida e logo a abrir chegaram ao primeiro da noite. Depois da pressão alta de Edu, o esférico sobrou à direita do ataque para Dinis, que rematou cruzado e fora do alcance de Kameni (estrangeiro), colocando a sua equipa na frente do marcador! O já campeão não tirou o pé do acelerador, na cobrança de um livre lateral, Barros meteu rasteiro para Relveiro à entrada da área e o esquerdino, com muito espaço para executar, encheu o pé e rematou forte sem hipóteses para o redes telheirense!
A Zona T começava a equilibrar o encontro e ainda chegou a ameaçar num remate de David Silva à malha lateral mas, minutos depois, voltaram a ser os gregos a marcar. Edu lançou Conduto pela esquerda e o ala atirou a contar para o 3x0! A resposta dos azuis foi imediata, David, num excelente trabalho no interior da área, driblou dois adversários em simulações e disparou cruzado para o fundo das redes! Os telheirenses galvanizaram-se com o golo e logo de seguida reduziram para a margem mínima. David temporizou à entrada da área e meteu o passe para a desmarcação de Pacheco, que na cara de Andrade não perdoou e desviou para o fundo da baliza! Depois foi Pedro Tomás a ameaçar a igualdade com um cabeceamento a ainda beijar a barra, após livre lateral de Abegão. Em todo o caso, os Paralympiakos não iriam conseguir suster a pressão do conjunto de Telheiras, que em cima do intervalo conseguiu mesmo empatar a partida. David, o suspeito do costume, recebeu à entrada da área do lado esquerdo e, depois de ultrapassar um adversário com uma facilidade assombrosa, rematou de pé esquerdo para o segundo na conta pessoal e terceiro da sua equipa! Recuperação fantástica da Zona T, a deixar tudo igual para a segunda metade!

Os azuis voltaram com o mesmo ritmo para a etapa complementar e quase consumavam a reviravolta logo à abrir. Pacheco surgiu isolado perante Andrade, mas o guardião grego negou o golo com uma enorme intervenção! E, se não marcou a Zona T, acabariam por marcar os Paralympiakos. Na sequência de um lançamento para a área, Barros conseguiu furar pelo meio e desviou do guarda-redes para recolocar a sua equipa em vantagem!
Os telheirenses tinham que correr atrás do prejuízo, mas nesta fase os gregos conseguiam controlar o ritmo da partida, sendo mesmo a equipa mais perto de marcar. Fazendo uso da meia-distância, primeiro Edu e depois Relveiro, obrigaram Kameni a enormes estiradas para evitar o golo encarnado!
Em cima do apito final, Conduto ainda dispôs de uma boa ocasião para bisar após passe sublime de Barros, mas a tentativa de chapéu esbarrou na saída de Kameni dos postes, mantendo-se assim o resultado inalterado. Vitória para os Paralympiakos, que coroam assim da melhor maneira uma época de sucesso que culminou na conquista do título da liga B1! 

por Gonçalo Custódio