Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-06-05 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 0

    000000

    MVP: Daniel Gregg

    Matagringos FC vs Dynamo Kebab

    Matagringos terminam a época com uma vitória!

    Num jogo equilibrado ao longo dos 50 minutos, o resultado tendeu para o lado que mais perigo criou e assim os Matagringos conquistaram os 3 últimos pontos do campeonato!

    O Dynamo Kebab foi a primeira equipa a criar uma situação de perigo: canto batido por Gugas, estudado, a colocar a bola alta em Branco que, de primeira e sem deixar a bola tocar no chão, atirou para uma defesa apertada de Pedro Cunha! O Dynamo entrou bem na partida e, pouco depois, Gullherme Castro visou a baliza de meia distância mas Pedro a mostrar novamente que estava atento e defendeu com segurança. Os Matagringos organizaram as suas tropas e, após o bom jogo do Dynamo, começou a tomar o controlo do jogo. Bola longa de Botas e Gregg já em cima da pequena área a atirar por cima! Grande chance perdida pelo capitão! Instantes depois, nova oportunidade flagrante para a equipa que ocupa o quarto lugar da liga: tabelinha perfeita a resultar no lado direito do ataque a terminar com o remate cruzado de Gregg que seguramente tirou tinta ao poste mais distante! Apesar de ter tido mais uma mão cheia de oportunidades para inaugurar o marcador, os Matagringos viram o árbitro apitar para o intervalo com o nulo a manter-se.

    A segunda parte teve mais Matagringos, que tinham mais posse mas falhava sempre o último passe ou o remate saía desviado ou mesmo pela boa organização defensiva ucraniana. Do outro lado, o Dynamo explorava os contra-ataques e acabava por ter, embora com menos frequência que o opositor, boas chances para fazer golo. Exemplo de um desses lances saiu dos pés de Branco: o avançado recebe na esquerda, flete para o meio deixando um adversário para trás e dispara uma bomba que só foi travada pelo poste! Seria um golo de antologia! Mas a velha máxima do futebol iria aplicar-se a este jogo. Como quem não marca sofre, na jogada seguinte, recuperação a meio campo de Tomás (estrangeiro) que solta no momento certo Gregg que, desta vez, não vacilou na cara do guarda-redes e atirou a contar, 1-0! O Dynamo foi a procura do golo da igualdade e Gugas teve duas boas ocasiões para o fazer. Primeiro, recebe um passe longo na quina da área e atira para uma defesa apertada de Pedro. Depois, num contra-ataque por ele conduzido, dispara de longe para uma defesa do outro mundo de Pedro! Já perto do fim, os Matagringos confirmaram a vitória com Freitas (estrangeiro) já dentro da área a dissipar todas as dúvidas e estabelecer o resultado final, 2-0!

     

    por Afonso Barroso