Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-06-06 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

4 - 2

200000

MVP: João Sousa

Banco Invest Team vs Cova sem Piedade

Starjolas confirmam manutenção!

Em partida a contar para a derradeira jornada, jogava-se a permanência na liga B1. Os Starjolas só com uma conjugação de resultados improvável podiam ser despromovidos mas trataram de fazer o seu trabalho e venceram por 4x2 o Cova, que assim disputar a liga C na próxima temporada.

Starjolas e Cova sem Piedade enfrentavam-se na última jornada da liga B1 com a luta pela permanência ao rubro. O Cova estava obrigado a vencer para sonhar com a manutenção, enquanto aos Starjolas bastava o empate para cumprir o objetivo.
Por isso mesmo, o conjunto laranja entrou com grande determinação, sendo o primeiro a ameaçar. André Holtskog ameaçou por duas vezes, primeiro rematou de meia-distância para uma palmada de Garcia por cima da trave e, logo de seguida, Carlos isolou o avançado pela direita, que já no interior da área rematou cruzado a milímetros do alvo! André estava endiabrado nestes primeiros minutos, depois progrediu pela zona central e disparou um tudo ou nada ao lado do ângulo superior da baliza de Garcia!
Os Starjolas estavam a equilibrar a partida e colocaram em campo Chico Martins (estrangeiro), di Pietro (estrangeiro) e Lúcio Djaló, que rapidamente tiveram impacto no jogo. Chico captou uma bola longa na esquerda, isolou Radamel com um excelente passe e, depois de uma primeira grande defesa de Francisco Nascimento a remate do médio, Djaló surgiu na recarga a atirar a contar! Estava imposta a desigualdade! O Cova reagiu bem ao golo sofrido e logo de seguida dispôs de uma ocasião soberana para empatar. Proença foi travado em falta no interior da área depois de uma boa jogada individual, mas Zé Nascimento, apesar do remate muito colocado na conversão da grande penalidade, viu Garcia segurar a vantagem para a sua equipa com uma fantástica estirada! Que momento do guardião! O Cova não se deixou abalar e pouco depois foi João Águas a surgir na cara do redes, mas o médio tentou encher o pé e acabou por atirar ligeiramente por cima.
Apesar da maior insistência da turma laranja nesta fase, foram os Starjolas a chegar ao segundo em cima do intervalo. Chico e di Pietro, adversários no dia anterior, demonstraram um entendimento acima do normal e, depois de sucessivas tabelas, o último tirou um adversário do caminho à entrada da área e rematou colocado para o 2x0! Enorme jogada dos dois craques, a levarem a sua equipa com uma vantagem mais confortável para o descanso.

O Cova sem Piedade estava obrigado a vencer e entrou muito determinado a dar a volta ao marcador no segundo tempo. Primeiro Francisco Vieira e depois André, obrigaram Garcia a brilhar entre os postes e a manter a sua baliza inviolada com enormes paradas! Contudo, depois de tanta insistência, os Starjolas não conseguiram suster a pressão e acabaram mesmo por sofrer. André trabalhou bem do lado esquerdo da área e descobriu Zé Nascimento completamente solto no lado contrário. O avançado rematou de primeira sem hipóteses para Garcia e relançou a sua equipa na partida!
Em todo o caso, os Starjolas não tremeram com o golo sofrido, foram conseguindo controlar o jogo, e acabaram por chegar ao terceiro já bem dentro da segunda parte. Chico cobrou um canto à maneira curta para Djaló, que devolveu ao avançado para este cruzar rasteiro para o interior da área. Duarte Almeida ainda surgiu a fazer um primeiro desvio, mas foi João Sousa quem confirmou o golo em cima da linha! O conjunto de preto galvanizou-se e, logo de seguida, sentenciou a partida com um golo “made in Hangover”. Chico cobrou o canto à direita do ataque e João subiu mais alto que toda a gente ao segundo poste para cabecear para o segundo na conta pessoal e quarto da sua equipa!
Antes do final o Cova ainda conseguiu reduzir, Águas fugiu pela esquerda e meteu rasteiro ao segundo poste para André fazer o 4x2 e fixar o resultado final!

por Gonçalo Custódio