Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-05-27 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

100201

MVP: David Maria "Davas"

Cova sem Piedade vs h3

Obra-Prima de “Davas” sela manutenção!

Numa Liga B1 marcada pela proximidade pontual entre os lugares de descida e o 3º classificado o H3 ficou muito próximo da manutenção vencendo o Cova Sem Piedade pela margem mínima, num jogo ultra equilibrado onde um momento de inspiração individual de “Davas” garantiu os 3 pontos.

 

O jogo começou com uma grande perdida dos homens sem remorsos com Francisco Vieira a receber a bola vinda de João Águas que arrancou pela esquerda, acabo por assistir Francisco que sozinho ao segundo poste e de baliza aberta dominou mal e acabou por falhar o alvo! A entrar com o pé esquerdo os camisolas laranjas. O ritmo abrandou e as duas equipas só voltaram a criar perigo a partir de remates de longa distância com o primeiro aviso a ser de João Águas que de zona central testou a sua pontaria e obrigou Daniel a uma defesa a dois tempos, para o H3 foi Hugo Moura que descaído na direita rematou forte para Kiko defender sem inventar para longe de perigo. O marcador foi inaugurado pouco depois, quando um defesa dos Cova Sem Piedade cortou uma bola na área com a mão, sem hesitar o árbitro assinalou o castigo máximo que foi convertido com muita categoria por Rúben que ainda se assustou quando o guardião tocou na bola, contudo não a impediu de entrar!

A reacção do Cova não tardou a chegar e foi preciso Mike em cima da linha negar o golo a João Águas, que era claramente o jogador mais inconformado da sua equipa, com um corte em cima da linha de golo! Com um golo de vantagem os homens dos hambúrgueres apesar de em vantagem não estavam à procura de gerir a posse de bola e continuaram a apostar nos remates de fora da área, desta vez foi “Davas” que de zona central atirou para defesa de Kiko a dois tempos. O empate surgiu ainda antes do intervalo com um homem vindo do banco a cumprir o que disse antes de entrar e a facturar, Zé Nascimento a aproveitar uma falha defensiva para ir buscar uma bola jogada de forma directa da área, a ver a posição adiantada do keeper e a fazer um chapéu de aba perfeita para repor a igualdade no placard! Ainda antes do descanso “Davas” continuou a afinar a sua pontaria com mais um remate de fora da área, mas desta vez a não acertar na baliza.

Após o descanso o Cova pareceu entrar mais revigorado que o H3 a conseguir as primeiras ocasiões do segundo tempo, primeiro com o Águas a bater um canto tenso ao primeiro poste onde Luís (Estrangeiro) conseguiu o desvio, a bola bateu na trave e quando ia a entrar surgiu a mão de Daniel que deu uma palmada para longe de perigo! Pouco depois uma grande perdida para a turma sem compaixão após uma iniciativa individual do suspeito do costume na direita, ganhou a linha de fundo onde assistiu Zé que não conseguiu fazer o golo que significava a cambalhota no marcador! E como diz a velha máxima do futebol: “quem não marca sofre” o que levou “Davas” a fazer um autêntico truque de magia fazendo desparecer dois defesas com dois dribles estonteantes, e já dentro da área rematou forte e apesar de Kiko ainda tocar não conseguiu negar o golo do H3!

Os nervos estavam a afectar a turma de José Trindade e uma falha de comunicação deu oportunidade a Lopes de dilatar a vantagem, a desatenção deixou o defesa em zona de finalização, ele encheu o pé e atirou por cima da barra. A pressão do Cova era grande e agora sim, a turma de Marco procurava gerir a posse de bola de forma calma, todavia numa dessas situações um atraso para o guardião vê este a tentar aliviar de qualquer maneira muito pressionado, com o esférico a bater na perna de Henrique e de ir para as mãos do guardião. Com o fim de jogo mais próximo apesar de em desvantagem o Cova não estava a conseguir criar perigo, sendo na verdade o H3 que estava a capitalizar do jogo partido com Davas a surgir dentro da área após um lançamento para a área, o homem que há pouco tinha feito magia, tentou o remate pouco ortodoxo de costas para a baliza e em balão e obrigou Kiko em conjunto com a barra a fazer uma defesa de instinto. Ainda antes do apito final a derradeira oportunidade da partida teve nos pés Proença que surgiu em zona central e com espaço para o remate puxou o seu pé atrás e disparou em força, mas ao lado da baliza!

Vitória importantíssima para o H3 que numa liga B1 muito equilibrada fica com a manutenção assegurada. Para o Cova Sem Piedade a história complica, pois não dependem de si para garantir a manutenção, precisão de ganhar o seu jogo contra os Starjolas e esperar que o FC Sóshow perca o seu duelo com os Água Suja Poluída.

 

 

Crónica de Pedro Andrade

 

por Organização Allstars