Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-05-29 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 5

100000

MVP: Tomás Oliveira

Super Tock vs ATP United

ATP de olhos postos no título

Ao bater o Super Tock por 0-5, o ATP volta para a liderança da Liga A, ficando assim à espera do resultado do Grimo para saber se dependem de apenas de si para serem campeões na jornada final.

Início de jogo com o ATP determinado em conquistar a liderança da Liga A e a chegar ao golo nos primeiros minutos. Tomás Mendes é lançado em velocidade pela esquerda e dispara com pouco ângulo para uma intervenção incompleta do guardião, que acaba por deixar passar a bola pela linha de fundo. O Super Tock tentou responder, mas apresentava-se sem ideias para passar o meio campo adversário, enquanto os tenistas recuperavam em zona alta e chegavam com a bola à área do Super com enorme facilidade, ainda que acabassem por pecar a finalizar as jogadas. A melhor oportunidade do Super Tock veio de lançamento, com Monteiro (Estrangeiro) a cabecear um pouco ao lado do alvo. O ATP tinha a estratégia bem montada, deixava a oposição circular a bola pela defesa e procurava ter sempre a superioridade numérica no meio campo, pressionando assim que a bola entrava no centro do terreno nos poucos elementos do Super Tock, que mostrava muita dificuldade em levar a bola até a área adversária. Assim, a partida seguiu para o descanso com a equipa da casa deter mais posse de bola, mas com o ATP mais perigoso nas investidas.

Em contraste com a eficácia demonstrada na primeira metade, o ATP entrou na segunda parte com a pontaria afinada. Primeiro, lançamento longo para a área com o Tomás Correia a defender a primeira tentativa, mas a bola sobra para Tomás Oliveira que finaliza oportunamente. Logo de seguida, Manuel André rouba a bola na área da oposição, a sobra vai para Julien Contzen que devolve para Manuel disparar cruzado para o fundo das redes. O Super estava de cabeça perdida e completamente desorganizado, acabando por sofrer o quarto num pontapé de canto. Manuel cobra certeiro para a entrada de Oliveira, que calcula bem o tempo de salto e aparece no movimento descendente do defesa a cabecear para o fundo das redes. O ATP mostrava-se implacável em todos os momentos do jogo, desde a pressão alta aos duelos aéreos. O quinto seria quase uma cópia do golo anterior, mas desta vez é Nuno Deus que aparece a cabecear, antecipando-se ao defesa e fuzilando a baliza adversária.

Ate ao final da partida, o ATP continuou à procura de dilatar o resultado, mas o Super Tock teve a sua melhor fase nos últimos minutos, em que conseguiu chegar perto da área adversária, mas sem conseguir criar perigo às redes do ATP, que assim volta à condição para a liderança da Liga A.

 

por Organização Allstars