Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-05-31 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

3 - 1

000100

MVP: António Calça e Pina

FC Grimo vs Anonymous

Grimo com uma mão no título!

No prato forte da jornada, decisivo para o título, o Grimo levou a melhor e bateu os Anonymous por 3x1! Os canarinhos, que tiveram em Pina o seu grande destaque ao apontar um hat-trick, colocaram-se em vantagem na primeira parte e mostraram um grande pragmatismo para defender a vantagem e sentenciar a partida no momento certo, ficando assim a um passo do tri-campeonato!

Excelente duelo em perspetiva, com Grimo e Anonymous a enfrentarem-se em jogo decisivo para as contas do título!
Os Anonymous até começaram com maior iniciativa mas, à passagem dos 5 minutos, foi o Grimo a inaugurar o marcador. Núncio recuperou a bola a meio-campo, disparou em alta velocidade em direção à baliza e rematou forte para uma grande defesa de Francisco para canto! Contudo, na sequência da bola parada, o árbitro assinalou falta no interior da área anónima por mão na bola. Pina, chamado à conversão, enganou o guarda-redes e adiantou a sua equipa no marcador! No entanto, a resposta dos Anonymous não podia ter sido melhor e mais imediata. Num livre à entrada da área, Moita disparou forte e rasteiro junto ao poste, fora do alcance de Zé Mendes!
O Grimo voltou à carga, Bonne soltou em Pina que, depois de um drible sensacional sobre um adversário, rematou muito forte para excelente intervenção de Francisco junto ao relvado! Mas, depois da ameaça, Pina iria mesmo bisar na partida. Após um lançamento lateral longo pela esquerda, Bonne tocou dentro da área para o goleador canarinho, que de pé esquerdo desviou do guarda-redes e fez o 2x1!
Em vantagem, os pupilos de Bonne recuaram no terreno e deram maior iniciativa ao adversário, que no entanto tinha alguma dificuldade para furar o bloco amarelo e criar ocasiões claras de golo. A bola parada era uma das alternativas, Moita cobrou o canto à direita do ataque e Dinis (estrangeiro) cabeceou com selo de golo, mas Zé evitou o empate com uma enorme defesa e levou a sua equipa em vantagem para o descanso!

O primeiro sinal de perigo no segundo tempo pertenceu ao conjunto amarelo. Nuncio ganhou o duelo ao defesa depois de uma bola longa e disparou uma bomba de pé esquerdo a escassos centímetros do ângulo superior da baliza de Francisco! Momentos depois, Nuncio voltou a ficar muito perto do golo. O craque fletiu da esquerda para o centro em sucessivos dribles perante os defensores e alvejou a baliza anónima. O esférico sofreu um desvio que quase traía Francisco, mas foi embater em cheio no poste!
A resposta dos Anonymous chegou de livre direto, Moita simulou o remate e desmarcou-se pela esquerda, recebeu de Afonso Coimbra e atirou forte à baliza de Zé Mendes, que voltou a dizer presente e a evitar o golo com uma boa defesa! Do outro lado, já a meio da segunda parte, Forjaz surgiu isolado nas costas da defesa mas não conseguiu ultrapassar Francisco, que com uma saída rápida e corajosa dos postes negou o golo ao craque canarinho.
O conjunto de branco tinha que correr atrás do prejuízo, tinha mais bola nesta fase, mas não encontrava soluções para chegar ao empate e acabou por ser o Grimo a sentenciar a partida já muito perto do final. Nuncio recebeu na direita e serviu no meio Pina, que encheu o pé e fez o terceiro da sua equipa e da sua conta pessoal! Que exibição do avançado, culminada aqui com um hat-trick!
Em cima do apito final, os Anonymous ainda tiveram a oportunidade de reduzir na conversão de uma grande penalidade, mas Zé travou o remate de Afonso Coimbra com mais uma excelente defesa e manteve o resultado final inalterado! 3x1 no marcador e o Grimo a ficar a um passo do título da liga A!

 

por Gonçalo Custódio