Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-05-27 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 2

100100

MVP: Salvador Correia de Sá

FC Baile de Munique vs Vertty

Vertty vence e confirma lanterna vermelha!

Com a descia de divisão das duas equipas já confirmada, o Estádio 1º de Maio recebeu o embate que decidia quem ocuparia a posição de lanterna vermelha no final da temporada, e com a vitória dos Vertty esse infeliz encargo foi para o Baile de Munique que não conseguiu quebrar uma organizada linha defensiva canarinha.

 

O jogo começou e nenhuma das equipas parecia capaz de marcar golo, com as duas formações a encaixarem entre si, e a disputar a posse de bola ao meio-campo. Assim se passaram vários minutos até que finalmente apareceu alguma emoção dentro das 4 linhas quando Faria de Carvalho com uma simulação deixa o esférico na posse de Salvador no último terço caído no flanco, o atacante domina bem a bola e faz o passe atrasado para a entrada de Nuno cujo remate passou por cima da barra! O ritmo voltou a abrandar e a resposta chegou quando Nadinho testou a sua pontaria com um remate de muito longe, mas a fazer a bola voar por cima da barra. A primeira parte chegou ao fim pouco depois da tentativa de Nadinho, uns primeiros 25 minutos onde a organização e qualidade defensiva se sobrepus a magia e técnica do futebol ofensivo.

O segundo tempo começou e o marcador foi prontamente inaugurado com um remate espetacular de Miguel Silva que viu Nadinho aparar a bola para o seu remate da quina da área que não tinha outro destino que não o fundo da baliza! Estava feito o 1x0! A resposta não tardou em chegar com Martim a desmarcar-se caído na direita, consegue encontrar espaço para o remate que sai cruzado e a fugir do guardião, mas a ir com demasiado efeito e a passar ao lado do alvo. A entrada dos Vertty na segunda parte foi matadora e conseguiram dilatar a vantagem pouco depois com a desviar na perfeição o cruzamento milimétrico de Alex Silveira e a fazer o seu primeiro tento da época! Os Bailarinos Bávaros estavam a ter muitas dificuldades em reagir ao crescendo Vertty que continuou por cima no jogo e Miguel Silva ficou muito perto de bisar quando de fora da área voltou a tentar a sorte, mas desta vez o guarda-redes improvisado a mostrar-se a altura do remate e a defender para lançamento de linha lateral.

Os Bávaros voltaram a dar um ar de sua graça numa boa triangulação entre Martim e Faria de Carvalho com o primeiro novamente a ficar em posição de golo e com a bola aos saltos rematou forte e ao lado da baliza! A segunda parte estava completamente diferente da primeira e parecia não haver tempo para respirar e foi a vez de Sá desperdiçar a oportunidade de bisar: Miguel trabalha bem em zona central e solta em Sá caído na esquerda que de pé direito não consegue acertar na baliza. O jogo frenético continuou até ao final do jogo com mais uma oportunidade para cada lado, primeiro foi o Baile de Munique que colocou uma bola em chuveirinho na área, João Freire para além de deixar bater o seu atraso de cabeça sai curto com Martim a conseguir chegar a bola antes de Gonçalo (Estrangeiro) que hesitou na saída, contudo o guardião fez-se gigante e amarrou junto ao peito o remate de Martim! Para os Vertty foi Sá que novamente desperdiçou o segundo na sua conta pessoal, mais uma vez a receber a redondinha com espaço dentro da área e caído na esquerda, voltou a puxar para o seu melhor pé, rematou na direcção da baliza, mas acertou no poste da mesma!

Vitória importante dos Vertty que assim garantem que não serão o último classificado da Liga A, deixando esse papel para o Baile de Munique.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars