Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-06-03 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

2 - 3

200100

MVP: Diogo Moita

Coposnhaga FC vs Anonymous

Anonymous sem piedade!

Numa partida com duas lutas distintas, os Anonymous procuraram consolidar o terceiro lugar e não facilitaram a tarefa aos Coposnhaga, que precisavam de somar pontos para garantir a manutenção. A equipa que vai disputar o playoff de subida, entrou com tudo na segunda parte e dois golos de rajada comprometeram a resposta tardia dos dinamarqueses.

O jogo começou com os Anonymous ao ataque: Duarte arrisca de longe e remata ao lado! Depois de um período morno, o jogo engrenava finalmente num registo avançado com as equipas à procura do golo constantemente. Primeiro, Moita tentou à entrada da área bater Goes (estrangeiro), contudo o guardião foi astuto e controlou o lance. Logo a seguir, Justino imita o esquerdino, mas de bem longe obriga o guardião Xico (estrangeiro) a uma grande defesa.

Pouco depois, Inho vai buscar uma bola impossível ao canto do campo, cruza e Coelho (estrangeiro) num espetacular remate à meia volta, atira à barra. Que momento espetacular de futebol! Devia ter dado em golo! Do outro lado, Moita bate um livre em força, a bola desvia na barreira, Goes parece batido, contudo defende com o pé num movimento de andebol! Pouco depois, dois apitos consecutivos do árbitro e ia tudo para os balneários após uma boa primeira parte.

A segunda parte começa com dois golos de rajada dos Anonymous. Primeiro, Moita fez gato sapato de um defensor dinamarquês e na hora do remate atira um míssil, fuzilando Goes. Logo a seguir, tabelinha entre Afonso e Moita, que termina com a finalização de Afonso à entrada da área, para um grande golo.

Os Copos tentavam reagir em bola longa mas era de penálti que vão chegar ao 2x1: Inho fuzila Xico (estrangeiro) que apesar de ter tocado na bola, ela acabou mesmo por entrar. Os brancos voltavam a relançar a partida! De lançamento, os Copos criavam muito perigo sempre Coelho lançava: bola longa na área como se um canto se tratasse e Xico cabeceia de raspão ao lado.

Logo a seguir, grande trabalho de Inho na ala, o esquerdino girafa cruza para a área e Braga, num excelente movimento, cabeceia por cima! A meio da segunda parte, Duque cruza largo para a área e Moita encosta ao segundo poste fazendo o bis no encontro. O lance é de difícil análise e os Copos ainda protestaram com esta decisão! Tempo ainda para o 3x2: Xico lança Inho na esquerda, que sem pedir licença atira uma bomba ao cantinho.

Até final, os dinamarqueses tentaram carregar para chegar a outro resultado, mas já não havia tempo para mais. Com esta derrota, a equipa do Norte da Europa complica as contas da manutenção, já os Anonymous garantem o terceiro lugar. A equipa branca vai ter a oportunidade de disputar o playoff de subida frente aos sempre experientes, Iraque Unita.

 

por Martim Álvares