Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-05-06 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

4 - 3

200000

MVP: Bernardo Oliveira

Vertty vs Super Tock

Vertty travam Super Tock!

Em partida a contar para a jornada 14 da liga A, os Vertty puseram fim à excelente forma do Super Tock ao vencerem por 4x3! Os pupilos de Elvas até começaram a perder, mas não baixaram os braços e conseguiram uma reviravolta fantástica no marcador!

A partida começou a um bom ritmo, com as duas equipas a colocarem muita intensidade, mas a dividirem muito o jogo a meio-campo e a não conseguirem criar situações de golo. Até que, à passagem dos 10 minutos, o Super Tock conseguiu inaugurar o marcador através de um lançamento lateral. Gonçalo Rodrigues lançou para o interior da área e Zinho apareceu ao segundo poste, com faro de golo, a empurrar de cabeça para o fundo das redes!
Largos minutos depois, foram os Tock a voltar a ficar perto de marcar. Ricardo Espírito Santo recebeu na direita e cruzou rasteiro para Zinho. O avançado fez um remate prensado num opositor, que acabou salvo em cima da linha por um defesa canarinho! Na resposta, Salvador Sá lançou Seixas isolado pela direita, mas o ala não conseguiu bater Tomás que evitou o empate com uma boa intervenção! O jogo estava mais animado nesta fase e depois foi Zinho a ter novamente a ocasião de bisar. O avançado foi servido por Ricardo mas chegou ligeiramente atrasado ao cruzamento e desviou ao lado!
Contudo, em cima do intervalo, os Vertty acabariam por conseguir chegar ao empate. O árbitro viu uma mão no interior da área cervejeira e Oliveira, chamado à conversão, não perdoou e atirou para o 1x1!

Os comandados de Elvas tinham saído para o intervalo moralizados com o empate e não podiam ter tido melhor arranque de segunda parte. Bernardo recebeu no centro do terreno sem oposição e fez valer toda a sua qualidade com um passe monumental entre os defesas contrários a isolar Oliveira pela direita. O avançado rematou cruzado com grande precisão e fez a bola entrar junto ao poste, consumando a reviravolta!
Em desvantagem, os Super Tock partiram para cima do adversário, que ia aguentando a vantagem como podia, apesar de algumas aflições junto à baliza de Ascenso (estrangeiro). No entanto, seriam os canarinhos a fazer uso de uma bola parada para voltar a marcar. Seixas bateu o canto à direita do ataque e Castela, na tentativa de fazer o corte, acabou por ser infeliz e introduzir a bola na sua própria baliza. 3x1!
Ainda assim, os pupilos de José Gomes não baixaram os braços e já depois de Piteira ameaçar com um remate de meia-distância, os brancos chegaram ao empate com dois golos de rajada! RES deu o mote com uma autêntica bomba da direita, indefensável para Ascenso e, logo de seguida, Zinho intercetou um passe na defensiva amarela e na cara do redes rematou muito colocado para delírio dos seus companheiros! Contudo, o esforço da equipa acabaria por ser inglório, já que pouco depois os Vertty voltaram a colocar-se na frente. Novamente num canto batido por Seixas, Luís Martins antecipou-se e cabeceou ao poste, com Oliveira a aproveitar a recarga para fazer o hat-trick!
Até ao final, os Super Tock bem tentaram voltar à discussão do jogo, mas desta vez os amarelos conseguiram segurar a vantagem e 3 pontos importantes para tentar recuperar posições na tabela!

por Gonçalo Custódio