Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-05-06 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

000100

MVP: Nuno Deus

ATP United vs Bayer Levasnokusen

ATP cimenta liderança!

Em encontro a contar para a jornada 14, o ATP United bateu o Bayer Levasnokusen por 2x0! Os tenistas souberam controlar a partida depois de se colocarem em vantagem, aproveitando assim os desaires de Super Tock e Real Madeira para se destacarem na frente da tabela!

Teste complicado para o líder do campeonato a enfrentar os alemães do Bayer, que vinham de um moralizador triunfo perante o Grimo. Os primeiros minutos vieram comprovar o equilíbrio, com as duas equipas muito encaixadas uma na outra e apenas a tentarem assustar através de remates de meia-distância. Barroso foi o primeiro a dar um safanão no jogo, já a meio do primeiro tempo. O ala tabelou com Serra e furou pela área, mas Guerreiro negou-lhe o golo com uma excelente mancha! Na resposta, na sequência de um pontapé de canto, Miranda esteve muito perto de inaugurar o marcador com um cabeceamento fulminante, mas acertou em cheio no travessão!
Os tenistas criavam grande parte do perigo junto à baliza de Xara através de lances de bola parada. Até ao intervalo, foi Miranda novamente a ameaçar ao corresponder a um lançamento lateral para a área, mas desta vez o cabeceamento saiu um pouco por cima.

O conjunto amarelo voltou ainda mais determinados para a segunda metade e não tardaram em chegar ao golo. Miranda lançou para o interior da área e Nuno Deus desviou ao poste, com Mendes a aproveitar a recarga para encostar para a baliza deserta e inaugurar o marcador! O ATP galvanizou-se com o primeiro e logo de seguida dilatou a vantagem, desta vez por intermédio de Nuno Deus. O médio recebeu uma bola longa para a direita e, com o esférico a pingar, disparou cruzado fora do alcance de Xara! Que golaço!
Os encarnados tinham que correr atrás do prejuízo e tentavam subir as suas linhas, mas não conseguiam ultrapassar a organização dos tenistas, que meteram o “jogo no congelador” e controlavam completamente o resultado. Como tal, já perto do fim, Fernando Gonçalves (estrangeiro) tentou dar o e exemplo através da meia distância. O ala fez uma bela diagonal da direita para o centro e rematou de canhota para uma boa intervenção de Guerreiro! Pouco depois, o árbitro daria por terminada a partida, com o ATP a conquistar mais 3 pontos na corrida ao título!

por Gonçalo Custódio