Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-04-22 às 23:05 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 0

300100

MVP: João Coelho

Real Madeira vs Bayer Levasnokusen

Promoção ao rubro!

Em jogo a contar para a jornada 12 da liga A, o Real Madeira levou a melhor sobre o Bayer Levasnokusen! Um golo solitário de Coelho fez toda a diferença a favor dos madeirenses, que aproveitam a derrota dos Anonymous para saltarem à condição para o 3º lugar!

Os primeiros minutos trouxeram um jogo muito atado, com as equipas a não conseguirem levar perigo às balizas contrárias. O primeiro aviso foi dado pelos alemães por intermédio de Lima. O médio encarnado aproveitou uma bola a pingar à entrada da área para encher o pé e disparar muito forte, no entanto um tudo ou nada por cima do travessão. Na resposta, a turma madeirense criou enorme perigo no ataque. Guilherme Castro tabelou com Jorge pela esquerda, entrou na área e meteu rasteiro em zona de finalização mas Ramos evitou o golo com um corte no limite, quando um homem azul já se preparava para encostar!
O jogo estava muito equilibrado e só volvidos minutos voltou a cheirar a golo no Inatel. Castro voltou a ser o agitador de jogo pela ala esquerda e meteu o passe atrasado para Manica, que rematou forte com selo de golo mas viu o esférico esbarrar num defesa encarnado e perder-se pela linha de fundo! Do outro lado, já muito perto do intervalo, Lima fugiu pela direita a alta velocidade e rematou cruzado a milímetros do poste! Chegava assim o descanso, com o nulo a manter-se no marcador.

Tal como no primeiro tempo, largos minutos iniciais na segunda metade trouxeram as equipas muito encaixadas uma na outra. A melhor situação chegou para o Real e na sequência de um lançamento lateral. Jorge desviou de calcanhar ao primeiro poste e Martim Lomelino surgiu ao segundo em boa posição, mas cabeceou fraco para as mãos de Martim Peixe (estrangeiro). Os madeirenses começavam a ser mais pressionantes na partida e, momentos depois, chegaram mesmo ao tento inaugural. Tiago lançou Manica pela direita e o médio, com enorme visão de jogo, descobriu Coelho a entrar do lado contrário. O veloz avançado fez uma primeira simulação a sentar um defesa já no interior da área antes de, com o pior pé, atirar colocadíssimo para o fundo das redes! Excelente jogada da formação azul e estava imposta a desigualdade! A resposta encarnada chegou dos pés de Ramos, que recebeu o esférico a meio do meio-campo contrário e rematou muito forte para uma excelente defesa de Dirk (estrangeiro) junto ao poste!
O Real Madeira conseguia controlar o encontro nesta fase, mantendo os encarnados longe da sua baliza, e até esteve perto do segundo. Tiago fez o lançamento lateral na direita para Jorge a apanhar a defensiva alemã descompensada e o médio desviou de cabeça para o interior da área. Quem apareceu foi Manica, que em esforço conseguiu a finalização mas atirou ligeiramente ao lado do alvo.
Até ao final, a melhor ocasião para o Bayer empatar chegou de bola parada. Ramos bateu um livre para a área e Cerejeira apareceu de rompante para o cabeceamento, mas atirou à figura do redes! O apito final chegou pouco depois, com o Real a conseguir o triunfo pela margem mínima, depois de um jogo muito disputado.

por Gonçalo Custódio