Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-03-08 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

0 - 2

500100

MVP: José Mendes

Real Madeira vs FC Grimo

Grimo consolida liderança!

Num duelo entre duas das equipas mais fortes do campeonato, o Grimo bateu o Real Madeira e distanciou-se no topo da tabela! Os canarinhos colocaram-se na frente a abrir o segundo tempo e contaram com um Zé Mendes intransponível na baliza, que lhes permitiu segurar a vantagem mínima para depois sentenciar o encontro nos instantes finais.

Jogo grande da jornada, com duas equipas que praticam um excelente futebol a enfrentarem-se separadas apenas por 3 pontos. Grande duelo em perspetiva! Como tal, o encontro começou com grande equilíbrio e tardaram a surgir ocasiões de real perigo de parte a parte. A primeira ameaça chegou do lado do Grimo e dos pés de Núncio. O craque canarinho recebeu uma bola longa na direita, fugiu a um adversário e rematou forte à malha lateral! Na resposta, Guilherme Castro progrediu pela esquerda e disparou uma bomba para defesa a dois tempos de Zé Mendes. O duelo estava muito intenso, mas ambos os conjuntos tinham dificuldade em furar as defensivas contrárias. Forjaz aproveitou um passe mal medido na defesa madeirense para avançar isolado em direção à baliza de Rui Tavares (estrangeiro), mas Martim Lomelino recuperou muito bem a posição em velocidade e impediu a finalização com um corte providencial! Em cima do intervalo, chegou a melhor ocasião da partida até ao momento e para o lado do Real Madeira: João Coelho fez uma receção orientada à entrada da área, a tirar de imediato o oponente da jogada, e fez embater o esférico na trave com um autêntico tiro à baliza de Zé, que foi determinante com um ligeiro desvio com a ponta dos dedos! Esteve à vista o primeiro, com o descanso a chegar logo de seguida e com ele a oportunidade de as equipas procurarem soluções para desatar o nó na partida.

O intervalo fez bem à turma canarinha que logo à abrir o segundo tempo chegou à vantagem: Bernardo Falcão isolou Núncio com um excelente passe em desmarcação e o avançado, à saída de Rui, desviou com classe para o poste mais distante, impondo assim a desigualde! Os madeirenses reagiram de imediato, com Jorge a meter um passe longo desde a esquerda em Tiago. O avançado conseguiu receber de costas para a baliza e rematou de forma artística, mas Zé Mendes travou a tentativa com uma grande defesa à queima-roupa! O mesmo Zé voltou a mostrar-se à altura momentos depois a remate de Guilherme, com uma defesa de recurso com o pé. O Grimo não queria recuar em demasia e foi lá à frente deixar a defensiva madeirense em sentido. Xavier Villar tocou para Núncio à entrada da área, que disparou forte e rasteiro, mas um pouco ao lado do alvo. O conjunto azul correu atrás do prejuízo nos últimos minutos, começou a apertar mais nesta fase, e por pouco não chegou ao empate. Guilherme Castro cruzou largo da esquerda para Guilherme Vieira, que ganhou o duelo aéreo e meteu no coração da área em Coelho. O avançado parecia ter tudo para marcar à boca da baliza, mas viu o seu desvio ser travado por Zé, que com grande coragem saiu aos pés do madeirense e segurou a vantagem canarinha! E se não marcaram os azuis, no contra-ataque, o Grimo acabaria por sentenciar a partida. Xavi arrancou a alta velocidade pela esquerda e serviu Núncio na cara do redes. O craque mostrou uma inteligência acima da média e com uma simulação deixou passar o esférico para Zé Guimarães que, com melhor ângulo para finalizar, atirou colocado para o fundo das redes e confirmou o triunfo para a sua equipa em cima do apito final!

por Gonçalo Custódio