Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-01-07 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

5 - 3

200100

MVP: João Gomes

Super Tock vs Vertty

Super Tock mostram ao que vêm!

Depois de duas promoções sucessivas, os comandados de José Gomes mostraram que são um dos candidatos nesta liga A a lutar pela subida ao escalão máximo ao baterem um adversário direto, naquele que foi um jogo de loucos!

Frente a frente duas equipas vindas de realidades opostas: de um lado os Vertty, equipa já com vários anos de torneio e recém-despromovida do escalão máximo, e do outro os Super Tock, formação de grande qualidade que após duas épocas bem-sucedidas chega ao patamar da liga A. Bom duelo em perspetiva! Entraram melhor os amarelos e à passagem dos 5 minutos inauguraram o marcador: Miguel Silva recebeu com espaço na direita e cruzou na medida certa para Elvas, em zona atacante, cabecear com precisão para o fundo das redes! Na resposta, Ricardo Espírito Santo entrou bem após cruzamento da direita mas não acertou bem na bola e desviou por cima. O jogo estava equilibrado, os Vertty ainda criaram perigo num livre forte de Inho (estrangeiro), mas foram os Tock a chegar ao golo do empate: Castela tentou o remate à baliza num livre indireto após toque de um companheiro, mas o esférico desviou num defesa e traiu completamente Tomás que já caía para o lado contrário! Logo de seguida, ocasião de ouro para os cervejeiros se colocarem em vantagem, depois do juiz assinalar mão na bola na área canarinha. Chamado à conversão, o capitão José Gomes não tremeu e colocou a sua equipa na frente do marcador! Os Super Tock estavam com um grande ímpeto nesta fase e, momentos depois, após alívio incompleto da defesa amarela, a bola sobrou à entrada da área para Piteira que atirou colocadíssimo sem hipóteses para Tomás! Minutos de sonho para os cervejeiros que, num curto período, viraram uma desvantagem de 1x0 para 3x1. Com isto chegava o intervalo e a oportunidade das equipas reverem estratégias para a segunda metade.

A segunda parte começou como acabou a primeira: com os Super Tock a faturarem. Desta vez, João Gomes recuperou na pressão em zona adiantada e tocou para Ricardo que, à entrada da área do lado esquerdo, disparou ao poste mais próximo e fez balançar as redes! Na resposta, uma jogada muito prometedora de Inho em diagonal da ala para o centro, foi travada por Castela com um corte providencial quando o craque já se preparava para alvejar a baliza. Ainda assim, o lance pareceu dar ânimo aos Vertty que em poucos minutos conseguiram marcar por duas vezes: primeiro, estrangeiro progrediu pelo centro do terreno e fez um remate em arco fantástico ao ângulo da baliza de Tomás Correia e, logo de seguida, foi assinalada uma grande penalidade que Inho se encarregou de converter em golo e reduzir para a margem mínima! Excelente recuperação dos pupilos de Elvas, que reentravam assim na discussão do resultado. No entanto, e apesar de alguns minutos em que os Vertty carregaram em busca do empate, os Tock foram capazes de aguentar as ofensivas canarinhas e foram lá à frente repor uma margem mais folgada por intermédio de João Gomes que, depois de receber de Ricardo na direita, atirou com grande frieza para o fundo da baliza, cortando o ímpeto à formação amarela! Até ao final, Bernardo Oliveira ainda cabeceou para uma grande defesa de Tomás mas o resultado não mais se alteraria e foram mesmo os Super Tock a festejar a conquista dos 3 pontos, após 50 minutos de um grande espetáculo de futebol!

por Gonçalo Custódio