Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2018-01-31 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 2

101100

MVP: Zé Forjaz

Liverpussys vs Futah Beach Towels

Demonstração de força!

No jogo mais aguardado da jornada, a Futah bateu os Liverpussys com dois golos sem resposta e saltou para a liderança da tabela! Depois da vitória anterior frente aos campeões Hammers, os tunisinos voltam a triunfar perante um crónico candidato ao título e confirmam assim o seu estatuto de candidatos a vencer a Divisão Allstars!

Grande duelo em perspetiva, com duas formações 100% vitoriosas até ao momento a enfrentarem-se em jogo a contar para a 4ª jornada da Divisão Allstars! Talvez por isso mesmo, ambas os conjuntos entraram um pouco cautelosos e a estudarem-se mutuamente sem correrem grandes riscos. Foram os tunisinos que começaram a ganhar ascendente com o passar dos minutos e à primeira oportunidade chegaram ao golo inaugural: Forjaz transportou o esférico pelo centro do terreno e fez um passe fantástico a isolar Féria pela meia esquerda. O ala chegou primeiro à bola que Bonne e picou cruzado sobre o guardião, com Nuno Almeida a aparecer perto da linha de golo para confirmar o primeiro da noite e adiantar a sua equipa! Os Pussys, que até ao momento ainda não tinham entrado no jogo, acordaram com o golo sofrido e responderam com uma grande ocasião por intermédio de Paiva. O goleador red baixou no terreno para pegar na batuta, usou o apoio frontal de Chumbinho (estrangeiro) para tabelar e ficar na cara de Bubu, mas não conseguiu bater o guardião que fez uma excelente defesa com o pé! Depois foi Tavares a fazer um drible sensacional da direita para o centro e a disparar em arco com o pior pé, mas o remate saiu ligeiramente ao lado. Do outro lado, a Futah voltou a deixar a defensiva encarnada em sentido. Edson fugiu pela direita e, com um cruzamento milimétrico, descobriu Pru completamente solto ao segundo poste, com o gigante a cabecear forte para uma grande defesa de Bonne junto ao travessão. O mesmo Pru que momentos depois voltou a ficar próximo de fazer o gosto ao pé, num tiro do meio da rua que só foi travado pela barra da baliza de Bonne! Seria um golaço do ala tunisino! Com isto chegou o intervalo, com os Pussys a terem a oportunidade de rever estratégias para contornar a organização defensiva da Futah, que ia gerindo bem a vantagem.

Os ingleses tiveram uma entrada forte no segundo tempo e logo a abrir até conseguiram introduzir a bola na baliza contrária, mas apesar dos festejos o lance acabou invalidado por fora de jogo. A equipa estava a ser mais pressionante e a subir as linhas, no entanto demonstrava algumas dificuldades para criar situações claras de golo. Foi já com alguns minutos decorridos e num rasgo individual de Pina que ameaçaram o empate: o avançado recebeu em zona frontal, conseguiu rodar para a baliza e disparou com grande perigo à parte exterior do poste! Pouco depois, boa sintonia entre os avançados ingleses, com Paiva a cruzar da esquerda para a entrada de Pina, que desviou de primeira a milímetros do poste! Contudo, no momento de maior aperto por parte dos Liverpussys, a Futah teve o mérito de conseguir aguentar as investidas do adversário e foi ao ataque fazer o segundo num lance de génio de Forjaz: o médio dos dromedários controlou o esférico na zona central e, ainda muito longe da baliza, fez um golo de levantar qualquer estádio, com um remate de trivela que deixou Bonne pregado ao relvado! Momento de pura magia do craque tunisino e a Futah tinha agora uma margem mais confortável quando já não havia muito para jogar. Ainda assim, os reds não desistiram e voltaram a dispôr de uma excelente oportunidade nos pés de Pina, que servido por Tavares no interior da área, viu Bubu negar-lhe o golo com uma grande mancha! A derradeira tentativa pertenceu a Tavares, que aproveitou uma sobra à entrada da área para disparar fortíssimo para mais uma boa defesa do guardião. A Futah conseguiu manter a organização e segurar a vantagem até ao apito final, confirmando assim a sua terceira vitória em outros tantos jogos e travando a marcha vitoriosa dos Pussys, sendo agora a única equipa invicta no campeonato!

por Gonçalo Custódio