Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2018-02-01 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 1

1 - 1

000000

MVP: Zé Pedro Girão

Iraque Unita vs Los Moustaches by Homing

Iraque e Moustaches empatam jogo com fim polémico!

O embate entre Los Moustaches e Iraque Unita para a 4ª jornada da Divisão Allstars, viu as duas formações darem tudo na luta pela vitória e proporcionarem um grande espetáculo de futebol. No entanto nenhuma das equipas se conseguiu superiorizar e anularam-se mutuamente.

 

O árbitro deu inicio ao jogo e de forma algo atípica o Iraque começou a partida algo nervosa com Chorão a fazer um atraso perigosíssimo para Ricardo Bem-Haja que com a bola aos saltos à entrada da área e muito pressionado, conseguiu dominar o esférico com categoria e sair a jogar. Após este inicio algo nervoso o Iraque conseguiu inaugurar o marcador por intermédio de Paulo que de cabeça finalizou na perfeição o cruzamento milimétrico de Sérgio! Mal houve tempo para festejar pois “O Bigode” reagiu rapidamente ao golo, num primeiro momento foi Vieira que se desmarcou dentro da área, e quando ia a rematar para golo viu Sarmento com o corpo ganhar posição de forma limpa. O golo surgiu após um cruzamento para a área ser limpo por Ricardo, à entrada da área a “redondinha” sobrou para Salvador Castro que de canhota e de primeira conseguiu igualar a partida!

Com o golo marcado Los Moustaches ganharam mais confiança e foram a procura da cambalhota: Salvador arranca pelo flanco cruza tenso para a área onde Girão com a canela atirou ao lado da baliza! O Iraque não gostou do susto e conseguiu reagir muito bem, pressionando a defesa bigode com uma sucessão de bolas paradas, sempre com muito perigo para a baliza de Mike, o colmatar de todas estas bolas paradas foi quando um lançamento para a área acabar por bater no coração da mesma onde ninguém conseguiu desviar na direcção da baliza, e quando chegou ao segundo poste, Tomé atirou para canto. Quando o apito soou para o descanso o 1x1 estava n o marcador e as duas equipas foram repousar após uma primeira parte de grande qualidade, e disputada de uma forma intensa onde as duas equipas procuravam ganhar!

A segunda parte começou com Martim Cabral a abrir as hostilidades com um remate de longa distância a ir em força e colocado ao canto inferior, mas Ricardo demonstrou toda a sua elasticidade para ir buscar uma bola com selo de golo! A resposta do Iraque foi novamente muito forte com o livre de Brito a ser batido para o segundo poste onde nas alturas surgiu Ferrão que de cabeça fez o 2x1! Mas o árbitro não validou o golo, pois considerou a acção de Ferrão sobre o defesa dos Moustaches irregular e acabou por anular o tento! O Iraque estava mais perigoso nesta segunda parte, e novo cruzamento para a área, desta vez de Zilhão cujo cruzamento antecipado a ir para o segundo poste onde devido a uma falta de comunicação entre Sérgio e Dudu (Estrangeiro) levou ao primeiro a desviar levemente a bola o suficiente para o segundo que se encontrava em melhor posição não chegar ao esférico!

A pressão Iraque continuo, e desta vez foi a vez de Mike brilhar: novo cruzamento teleguiado para o segundo poste de Zilhão desta vez é mesmo Dudu que remata em volley para uma defesa incrível do guardião dos bigodes! Com o final de jogo a chegar e os ânimos à flor da pele as duas equipas estavam mais partidas em campo, e apostavam agora num futebol mais directo. Mesmo em cima do apito final um atraso calmo para Ricardo, vê o guardião dominar mal, muito pressionado vê Fred Nunes roubar-lhe a bola junto a linha de fundo, o médio ia para golo e mesmo quando ia a rematar surgiu Ferrão cujo carrinho providencial atirou para canto! Entretanto Ricardo tinha ficado magoado após o corte de Fred e acabou por ser expulso por protestos antes do canto do Bigode ser marcado, obrigando o Iraque a defender a derradeira bola de jogo com menos um jogador! O canto foi marcado de forma estudada, rasteiro para a entrada da área onde Girão atirou contra a defesa ultra organizada do Iraque que acabou por aliviar a bola para longe garantindo assim o empate entre as duas equipas!

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars