Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2018-01-10 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 1

001000

MVP: Duarte Soares

Futah Beach Towels vs Members Club

Futah entra a vencer!

Depois de na temporada transata ter escapado à despromoção apenas no play-off, a Futah entrou na nova época a todo o gás e, com uma exibição competente a todos os níveis, levou de vencida uma boa formação dos Members, entrando assim da melhor forma no campeonato!

A Futah entrou praticamente a ganhar, já que logo a abrir, Ricardo Ramos recebeu da esquerda e, depois de se enquadrar com a baliza, disparou forte de meia distância para o fundo das redes! Momentos depois, nova grande oportunidade, com Féria na esquerda a servir Nuno Almeida, que se livrou de um adversário e, com a bola a saltar, atirou a rasar o poste. Contudo, na resposta imediata, os Members iriam restabelecer a igualdade: Javier bateu longo para Ripas, que controlou bem à entrada da área sobre um defesa e rematou colocadissímo fora  alcance de Bubu! O jogo estava de loucos e assim mesmo ia continuar. Ricardo Ramos cobrou um canto à direita do ataque e Duarte Soares apareceu solto ao segundo poste a cabecear forte e a recolocar a sua equipa na frente do marcador! As equipas mantinham uma elevada intensidade em campo, mas até ao intervalo, apesar do bom futebol jogado por ambas, não se registaram situações de grande perigo junto às balizas.
A abrir a segunda parte, Nuno ficou perto do terceiro para a sua equipa, num livre frontal em arco que passou a centímetros do poste. Na resposta, os Members dispuseram de uma oportunidade soberana para empatar: Ripas, em zona frontal, isolou Miguel Deus com um passe de morte mas o ala, no cara a cara com Bubu, permitiu que o guarda-redes levasse a melhor com uma excelente saída dos postes! E como quem não marca, sofre, a Futah iria dilatar a vantagem no lance seguinte, novamente na cobrança de um pontapé de canto: desta vez foi Pru a levantar do lado direito para Soares repetir a façanha e bisar na partida com um cabeceamento fulminante! Os Members, agora com maior desvantagem, voltaram à carga e Deus fugiu pela esquerda para rematar ao poste mais distante, mas Bubu voltou a ganhar o duelo ao atacante com uma boa intervenção. A formação de preto estava completamente balanceada no ataque e permitia espaço nas suas costas que era explorado pelos atacantes contrários. Nuno Almeida aproveitou um passe errado para se isolar mas, na cara de Javier, foi algo displicente e tentou picar, atirando para as mãos do guarda-redes! O falhanço podia ter trazido complicações à Futah uma vez que, logo de seguida, o árbitro assinalou penalty a favor dos Members e um dos seus jogadores recebeu ordem de expulsão. No entanto, Bubu travou o disparo de Ripas com uma excelente estirada e segurou a vantagem de dois golos, levando ao delírio os seus companheiros! Até ao final, a Futah conseguiu suster a pressão do adversário e ainda esteve perto do golo, com Ricardo a enviar um tiro ao poste, depois de uma boa jogada individual. Fim da partida no Inatel, com um triunfo muito celebrado pelos pupilos de Riki, que esperam melhorar a prestação da última temporada! 

por Gonçalo Custódio