Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2018-01-08 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 0

100100

MVP: Manuel Dias

The Hammers vs Iraque Unita

Campeão entra com o pé direito!

Num jogo sempre disputado a um ritmo e intensidade máximos, característico de ambas as equipas, os Hammers acabaram por se conseguir superiorizar e levar os 3 pontos, começando assim da melhor forma a defesa do título!

Excelente duelo em perspetiva, com os campeões das duas últimas edições da Divisão Allstars a enfrentarem-se em jornada inaugural da nova temporada. Por isso mesmo, os primeiros minutos foram de grande equilíbrio, com ambas as formações a meterem intensidade máxima na partida, mas com alguma dificuldade em arranjar espaços nas defensivas contrárias. Os primeiros avisos chegaram em remates de meia-distância, com Jaças do lado dos martelos e Rua, na resposta, a tentarem agitar o encontro. Momentos depois, os iraquianos iriam dispor da ocasião mais perigosa do jogo até à altura, através de uma bola parada: Brito bateu o canto para a zona do segundo poste, onde apareceu Celos a rematar cruzado para o desvio de Tiago Mealha (estrangeiro) à boca da baliza que passou a centímetros do poste! Os Hammers não quiseram ficar atrás e Manuel Dias fez um passe fantástico para a desmarcação de Jaças nas costas da defesa mas o ala, depois de receber orientado para a baliza, não conseguiu ultrapassar a mancha de Ricardo Bem-Haja (estrangeiro), que com um ligeiro desvio para canto impediu o primeiro da noite! Os londrinos apertavam mais nos últimos minutos e, em cima do intervalo, acabariam por chegar ao tento inaugural: Peixe recuperou a bola no meio-campo e deu em Justo, que fez uma diagonal da direita para o centro e disparou forte e colocado fora do alcance de Bem-Haja, que bem se esticou mas nada pode fazer para travar o pontapé do esquerdino! Que golaço do craque hammer a desatar o nó na partida com um rasgo individual e a levar a sua equipa em vantagem para os balneários.

Os Iraque voltaram do descanso com vontade de mudar o rumo dos acontecimentos e nos primeiros minutos estiveram muito perto do empate numa dupla oportunidade: primeiro, num livre da quina da área do lado esquerdo, Fayad rematou colocadíssimo para uma grande intervenção de Martim para canto, canto esse no qual Ferrão apareceu no coração da área a cabecear a rasar o poste, quando o redes parecia estar batido! O jogo mantinha uma toada de grande equilíbrio, com os Iraque agora a procurarem mais o golo, mas quem voltou a marcar foram os Hammers: após um livre de Peixe para o interior da área que a defesa iraquiana não conseguiu afastar, Melo (que momentos antes já tinha ameaçado com um remate perigoso) ficou na cara de Bem-Haja e com um toque subtil desviou para o fundo das redes, ampliando assim a vantagem inglesa no marcador!

Até ao final e apesar dos martelos terem conseguido controlar as operações, Celos ainda acertou no poste após cruzamento de Rua da esquerda, mas o resultado não mais se alteraria e os pupilos de Peixe confirmavam o primeiro triunfo da época, numa longa caminhada na defesa do título!

 

 

por Gonçalo Custódio