Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2018-01-30 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

Los Moustaches by Homing vs Trocabola

Reviravolta da experiente de Los Moustaches!

Apesar do forte início dos Trocabola a equipa dos Moustaches conseguiu dar a volta ao marcador com dois golos na segunda metade!

Pouco tempo após o apito inicial os Trocabola deixaram bem claro que vinham com intenções de vencer esta partida. Depois de um bom passe de Zé Moya, uma das estrelas da companhia, “Dipi”, à entrada da área do lado esquerdo remata cruzado sem hipóteses para o guarda redes! Estava feito o 1-0!

O treinador Mac face ao golo madrugador pediu mais à equipa e houve de imediato uma resposta, “Kiko” toca a bola para Salvador Castro que dispara por cima da baliza, ficava aqui a primeira ameaça dos Moustaches. Esta equipa não parava de carregar no acelerador e no lance seguinte há um bom remate de Zé Pedro Girão, que é defendido por Zé Maria Bettencourt. Na sequência do lance anterior, Frederico Nunes tenta surpreender com um canto direto, mas Zé Maria estava atento e defendeu, sacudindo o esférico por cima da baliza!

 A formação dos Trocabola tentou reagir à pressão através de por António Bettencourt que apostou num remate do meio da rua em que Sebastião Esquível se aplicou para boa defesa! O lance seguinte tem como protagonista Vasco Félix da Costa muito rápido avança pela ala cruza encontrando Dipi isolado que perante o guarda redes não consegue finalizar rematando com muita força, mas à figura. Ao terminar a primeira parte João Vieira ainda tenta a sua sorte com um remate que sai perto da baliza! A equipa dos Trocabola saía para o intervalo feliz com a sua prestação, já que iam vencendo pela margem mínima.

No recomeço da segunda metade, grande passe de Zé Pedro Girão que isola o seu companheiro Kiko que cai no chão afirmando que tinha sido travado com falta por um dos jogadores do Trocabola. A equipa dos Moustaches parecia confiante e tentou chegar ao empate através do pé esquerdo de Martim Cabral que remata cruzado milímetros ao lado da baliza! Os Trocabola já só conseguiam causar perigo em contra-ataque apostando na velocidade de Dipi, contudo Sebastião Esquível com um grande jogo ia travando as investidas do avançado.

Mas, nesta fase do jogo a pressão dos Moustaches era enorme e o jogo já só tinha um sentido! Novamente Zé Pedro Girão através de um cruzamento largo isola o avançado Kiko que perante o guarda redes adversário não consegue finalizar! Mas depois de tanta insistência a equipa dos Moustaches chega ao golo após bom trabalho de Martim Cabral que progride pela ala esquerda cruza atrasado encontrando Salvador Castro que sem cerimónias fuzila e marca o golo do empate!

A experiente equipa não se contentava com o empate queria mesmo levar os três pontos foi Kiko o protagonista do lance seguinte de perigo, puxando a perna atrás e rematando com força para boa defesa de Zé Maria! Mas foi mesmo ao cair do pano que acontece a reviravolta assistência de Salvador Castro para Kiko que desta vez não vacila e finaliza com um remate cruzado somando mais um golo aos muitos que já leva nos Allstars!

Termina assim um jogo de loucos com uma recuperação fantástica dos Moustaches que mesmo estando a perder mantiveram a calma impondo a primeira derrota no percurso dos estreantes Trocabola!

por Afonso Casqueiro Silva