Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2017-11-27 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

2 - 1

  • Estrangeiro

001000

MVP: Tomás Ferreira de Almeida

Os Pesados vs Estás de Rennie

Pesados regressam às vitórias!

Num jogo muito bem disputado, os Pesados entraram a todo o gás, chegando a uma vantagem confortável nos primeiros minutos e depois foram capazes de defender a margem mínima até ao final, ainda que em inferioridade numérica por alguns minutos! Os comandados de Ramos voltam assim a triunfar depois de 5 encontros sem conhecer o sabor da vitória.

Encontro entre duas equipas no fundo da tabela, separadas por apenas 3 pontos e a quererem pontuar para melhorar a sua prestação. Começaram muito melhor os Pesados, que logo a abrir chegaram ao tento inaugural. Excelente jogada de Barosa pela esquerda a cruzar atrasado para Tomás Almeida que, com grande frieza, rematou colocado para o fundo das redes! Logo de seguida, o mesmo Almeida recebeu o passe de rutura entre os centrais, ganhou o duelo ao defesa e voltou a atirar a contar, bisando na partida! Grande entrada da formação canarinha! Só dava Pesados nesta fase e pouco depois, num canto à direita do ataque, Almeida cabeceou para defesa à queima-roupa de Rui (estrangeiro) e Barosa apareceu na recarga a atirar com estrondo à trave! Os Estás de Rennie começaram a reagir, com algumas aproximações à área contrária a culminarem em remates de meia-distância desenquadrados. Em todo o caso, depois de alguns minutos com os franceses por cima, conseguiram mesmo reduzir. Carretas, num livre lateral sobre a direita, serviu Gouveia (estrangeiro) à entrada da área e este, solto de marcação, conseguiu ter a frieza necessária para colocar a bola no fundo das redes! 2x1 e estava relançada a partida! Galvanizados com o golo, os Estás de Rennie quase chegavam ao empate em cima do intervalo, quando Frederico Cary, do meio da rua, fez um remate fantástico em arco, mas o esférico esbarrou no poste da baliza à guarda de Lourenço Aguiar! Seria um golaço do médio francês!

Tal como no primeiro tempo, os Pesados foram os primeiros a ameaçar. Bonne (estrangeiro) fez um drible sensacional sobre a esquerda e tirou um cruzamento com conta peso e medida para Gonçalo Freitas que, com tudo para fazer golo, cabeceou por cima do alvo! O mesmo Gonçalo que no lance seguinte se redimiu do falhanço na área contrária ao tirar o pão da boca a um jogador francês que estava em excelente posição para marcar após passe atrasado de Carretas. A meio da segunda parte, Almeida recebeu ordem de expulsão e deixou a sua equipa em inferioridade numérica, com o Rennie a poder agora carregar mais em busca do empate no resto da partida. Carretas foi o primeiro a dar o exemplo, fez a diagonal da esquerda para o meio e rematou forte para uma boa defesa de Lourenço! Depois, grande ocasião para os encarnados e para Hugo Vidal que, isolado após excelente passe em desmarcação de Matos Rosa, disparou muito forte ligeiramente por cima! No entanto, até ao final, os Pesados foram capazes de manter a bola longe da sua área e até estiveram perto de voltar a marcar, num remate de meia-distancia de Seruya que bateu no poste! Apito final na Tapada, os Pesados voltam a vencer na liga e aumentam a distância para o último classificado.

por Gonçalo Custódio