Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2017-11-15 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

000200

MVP: Diogo Wallis de Carvalho

Man ChestHair United vs Combatentes

Empate com sabor a vitória!

Em jogo decisivo nas contas do título, o empate serviu muito mais à turma inglesa, que desta forma parte para a reta final do campeonato com uma vantagem confortável de 5 pontos. O Man ChestHair United entrou a ganhar, permitiu uma excelente resposta dos Combatentes na segunda parte mas, apesar das investidas do adversário até ao final, conseguiu mesmo segurar o empate precioso que deixa a equipa no rumo do título!

Grande duelo em perspetiva no Estádio 1º de Maio, com os dois primeiros classificados da liga C2 a enfrentarem-se distanciados por 5 pontos. No entanto, durante largos minutos, o encontro disputou-se muito a meio-campo, com as formações a estudarem-se mutuamente e muito encaixadas uma na outra. Foi já a meio do primeiro tempo que Miguel Pedro arrancou na direção da baliza e foi travado em falta por Pedro Ferreira no interior da grande área! Chamado à conversão, o central goleador João Martins rematou muito forte e colocou a sua equipa na frente do marcador! A resposta dos Combatentes, que tinham mais bola mas alguma falta de inspiração no último terço, chegou apenas em cima do intervalo e de bola parada. Rosa bateu um livre lateral e Miguel Pinto desviou de cabeça em balão, para defesa apertada de Ricardo Bem-Haja junto à trave. As equipas iam para o descanso, depois de uma primeira parte muito intensa mas escassa em ocasiões de golo.

A abrir o segundo tempo, excelente jogada individual de Frederico Cardoso, a ultrapassar vários adversários pela esquerda mas, já em excelente posição para ampliar a vantagem, a atirar por cima! Do outro lado, Pinto pegou na bola em zona recuada e deu em Wallis, que trabalhou bem à entrada da área e voltou a tocar em Pinto para remate fraco do médio para as mãos de Bem-Haja, quando estava em boa posição. Depois foi Rosa a tentar o golo de livre direto, que saiu bem colocado mas com pouco força e o redes defendeu mais uma vez sem muita dificuldade. Em todo o caso, a maior pressão combatente nesta fase, iria mesmo resultar no empate. Excelente combinação de Rosa e Wallis pela esquerda, com o segundo a cruzar rasteiro para o segundo poste, onde apareceu André, que nem uma flecha, a encostar para o fundo das redes! Estava restabelecida a igualdade, mas os comandados de Lirel não podiam tirar o pé do acelerador, já que apenas a vitória lhes interessava. Por isso mesmo, os Combatentes estavam melhor e mais balanceados para o ataque nesta segunda parte mas, no entanto, não conseguiam furar a organização defensiva inglesa para dispor de oportunidades claras de golo. Foi de livre que os homens de preto voltaram a ameaçar, desta vez por Piki, que fez uso do seu pontapé fortíssimo para obrigar Bem-Haja a aplicar-se.

Contudo, até final, os Combatentes não conseguiram voltar a criar perigo junto à baliza inglesa e até foi mesmo o Man ChestHair a aproximar-se da baliza contrária, mas João Guerra não conseguiu controlar um passe fantástico de Miguel Pedro, que o deixaria na cara de Pedro! Apito final, emapte celebrado pela equipa do Man ChestHair United que assim mantém a vantagem de 5 pontos quando faltam 5 jornadas para o fim e fica em excelente posição para a conquista do título!

por Gonçalo Custódio