Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2017-11-06 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

Orquestra vs Lokomotiva

Em noite de históricos, reinou a mais antiga!

Dois clássicos emblemas mediram forças e foi a equipa mais antiga a sair vencedora, ao derrotar o Lokomotiv por 4x2!

Quer seja na Liga B ou na Liga C, Orquestra vs Lokomotiv já é definitivamente um clássico do Torneio Allstars com jogadores que já vestiram ambas as camisolas como Nuno Ferrari e JP Monteiro.

O Loko partiu para este jogo com 4 pontos de vantagem e parecia querer aumentar a vantagem. Cedo chegou ao 0x1, golo do defesa Guilherme Moura com um colocado remate à entrada da área!  

Jorge Gaspar foi o senhor que se seguiu, a rematar com perigo para defesa de Lacerda (estrangeiro). Mas aos poucos, os músicos responderam. Ferrari pôs a defesa contrária em sentido, ao atirar para grande defesa de João Guedes.

E acabaria por ser o recém-entrado António Colaço a equilibrar a contenda com um golaço de fora da área! 1x1 e o golo da noite!

A Orquestra estava por cima e logo de seguida, Paulo Pereira atira de livre para nova grande intervenção de Guedes. No canto, após um primeiro desvio, confirmação de Pedro Teixeira para o 2x1!

Intervalo no ISA com um jogo aberto e animado entre os dois históricos emblemas. Os russos entraram novamente a carregar e conseguiram dispor de um penalty. Chamado à cobrança, golo de Luís Martins Mendes!

A Orquestra voltou a responder da melhor forma e depois de uma grande jogada de Ferrari, valeu a defesa de Guedes e ainda o corte in extremis de Tiago Cardoso a evitar o golo de JP. Por pouco não fizeram mossa à antiga equipa.

No entanto, Ferrari conquistaria uma grande penalidade e a Orquestra partiu para uma ponta final de categoria. Golo de João Gonçalves a colocar os brancos em vantagem no marcador.

O Lokomotiv dispôs de uma soberana oportunidade para empatar mas o tiro de Luís embateu com violência no poste!

E para fechar com chave de ouro, o 4x2, em mais um golaço de Paulo, que já nos habituou a este tipo de lances. Orquestra fica a 1 ponto dos russos e deixa tudo em aberto para o fim de campeonato!

por Francisco Felner da Costa