Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2017-09-26 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

1 - 3

300400

MVP: António Bettencourt

Vecchio Tic Tac vs Trocabola

Trocabola consolida 2° lugar!

Em jogo grande da liga A, os Trocabola venceram os Vecchio Tic Tac por 1-3! Jogo equilibrado que contou com um Nuno Almeida inspirado a fazer a diferença para os Trocabola.

Jogo entre equipas que estão na corrida pelos lugares da frente. Os Trocabola queriam vencer para não deixar fugir os Hangover 96 e os Vecchio precisavam de pontuar para se manterem junto do pódio.
Os primeiros a ameaçar a baliza contrária foram os Vecchio. Filipe Bronze arrancou pela linha direita, entrou na área adversária e disparou forte para boa defesa do guardião dos Trocabola. O esférico voltou a sobrar para o médio que, na cara do guarda redes, atirou à trave! Muito perigoso!
Pouco depois foi Brito e Cunha que ameaçou a baliza de Zé Maria Bettencourt. O avançado arrancou pela linha esquerda, rematou cruzado e fez o esférico embater na malha lateral!
O jogo estava equilibrado, mas até meio do primeiro tempo só os Vecchio tinham criado perigo no último terço do terreno.
Os Trocabola foram eficazes e quando chegaram junto à área de Filipe Carvalho fizeram o primeiro da noite! Nuno Almeida (estrangeiro/Futah) recebeu junto à linha direita, conduziu o esférico para o centro do terreno e lançou Vilarinho (estrangeiro) no lado contrário. O avançado recebeu, entrou na área e com um defesa pela frente, deixou atrás em António Bettencourt, que apareceu para disparar um míssil para o fundo das redes! O remate saiu cruzado e sem hipóteses para o guarda redes! Estava feito o 0-1!
Antes de terminar a primeira parte, os Vecchio voltaram a ameaçar a baliza dos Trocabola. Canto batido para o interior da área e Filipe Bronze cabeceou na direcção da baliza. A bola ia bem colocada e já tinha passado o guardião, mas Kiko Câmara cortou-a em cima da linha!

O segundo tempo abriu com um lance muito perigoso para os Trocabola. Um contra ataque rápido liderado por Zé Moya ia dando o segundo golo. O avançado progrediu pelo centro do terreno e junto à área adversária virou o jogo para Salvador Bonneville. O avançado recebeu, puxou para o melhor pé e disparou forte, fazendo a bola passar muito perto do poste! Que perigo!
O jogo continuou equilibrado na segunda parte, mas com os Vecchio a presssionar mais e à procura do empate. Os Trocabola defendiam bem e a apostavam em ataques rápidos. Foi dessa forma que chegaram ao segundo! Depois de uma recuperação de bola a meio campo, Nuno Almeida apareceu na cara do guarda redes adversário e atirou a contar!
A resposta dos Vecchio saiu dos pés de Jardine. O defesa subiu no terreno e junto à linha, puxou para o seu melhor pé, rematou em arco e fez o esférico passar muito perto do poste! Seria um grande golo!
Pouco depois os Trocabola tiveram uma oportunidade soberana para chegar ao terceiro. Vilarinho foi travado em falta no interior da área dos Veccchio e Nobre Guedes foi o escolhido para converter a grande penalidade. Na hora H, o defesa tirou mal as medidas à baliza e rematou por cima da trave!
Não marcaram os Trocabola, marcaram os Vecchio! Salas arrancou pelo centro do terreno e à entrada da área, serviu Jardine que, vindo de trás, rematou ao ângulo da baliza de Zé Maria Bettencourt! O guardião não teve hipótese, o remate saiu muito colocado. Grande golo do defesa dos Vecchio!
A equipa italiana ameaçou uma última vez a baliza adversária. Orlando converteu um livre à entrada da área e obrigou o guarda redes dos Trocabola a aplicar-se para impedir o golo.
Mesmo a terminar o encontro, Nuno Almeida bisou e fechou as contas da partida. O avançado recuperou a bola a meio do meio campo adversário, partiu na direção da baliza e na cara de Filipe Carvalho, colocou o esférico no fundo das redes!

 

Crónica de Henrique Zilhão

por Organização Allstars