Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2017-01-30 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

200100

MVP: Tomás Costa

Lisbon Pirates vs Werder Semen

Experiência vale qualificação!

Os Lisbon Pirates bateram o Werder Semen por 2-1 e avançaram para os quartos de final da Champions!

Oitavos de final  da champions e primeiro embate entre estas duas equipas.
Os primeiros a criar perigo foram os alemães. Tiago Almeida executou um lançamento para o interior da área, Rafa dominou de peito, rodou bem sobre o adversário e atirou o esférico contra a parte exterior do poste. Logo a seguir o Werder chegou ao golo! Tiago Almeida recuperou a bola à entrada da área dos Pirates, ficou isolado na cara de Telmo Tenreiro e não vacilou! Estava feito 0-1! Bom começo para a turma verde e branca!
O Werder queria supreender e pouco depois dispôs de mais uma boa oportunidade. Pedro Melo recuperou a bola junto à linha, partiu na direção da baliza e rematou cruzado, valeu  a atenção de Telmo que impediu o segundo!
Os Pirates foram começando a organizar-se e a partir de meio do primeiro tempo começaram a dominar a partida. Tinham mais posse de bola e foram  encostando os alemães ao seu último terço. Filipe Pedro lançou “Panqueca” na linha, que cruzou para Tomás Costa quase marcar! O médio lisboeta rematou contra um defesa do Werder e na recarga voltou a disparar na direção da baliza, mas Tiago Almeida salvou em cima da linha de golo! Muito perigoso!
Mesmo a acabar o primeiro tempo, João Glória ameaçou a baliza de Zé Cardoso mais uma vez. O lateral arrancou pela linha, fletiu para o centro do terreno e de muito longe ia supreendendo o guardião adversário!

O início do segundo tempo trouxe o empate! Camélia partiu para a jogada individual, tirou dois adversários do caminho e quando se preparava para tirar o terceiro com uma bela finta, foi derrubado no interior da área do Werder Semen. Grande penalidade para os Pirates! Tomás Costa foi chamado à conversão e não vacilou, estava feito o 1-1!
A resposta dos alemães poderia ter originado o terceiro. António Martins recuperou a bola ao último defesa, partiu para a baliza e na cara de Telmo tentou o chapéu! As medidas não foram as correctas e o guardião desviou para canto! Grande oportunidade que o Werder desperdiçou!
A superioridade dos Pirates ia-se fazendo sentir, e os lisboetas começaram a chegar mais perto da baliza contrária, começava a “cheirar” a golo! “Panqueca” e Tomás Costa fizeram uma boa combinção na linha, e depois Tomás Costa cruzou para o avançado desviar de cabeça, mas a bola saiu ao lado da baliza de Zé Cardoso.
O aviso já tinha sido dado e pouco antes do fim da partida os Pirates chegaram ao segundo golo! Camélia recuperou a bola a um defesa do Semen mesmo junto à linha final, cruzou para Tomás Costa, que depois de um ressalto, ficou isolado na cara de Zé Cardoso e atirou a contar!

 

Crónica de Henrique Zilhão

por Organização Allstars