Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2017-01-30 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 1

300100

MVP: Francisco Sarmento

Coxos vs Iraque Unita

Penálti Tardio Vale os Quartos de Final!

Os Iraque derrotaram os Coxos com uma golo de penálti nos instantes finais. Num jogo com poucas oportunidades claras de golo, a sorte acabou por sorrir aos iraquianos, que avançam assim para os quartos de final!

 

Oitavos de final da champions. Frente a frente duas equipas amigas que queriam muito vencer e chegar à próxima fase da competição.
Os primeiros a criar perigo foram os Iraque. Depois de um lançamento lateral de Sarmento para o interior da área, a bola sobrou para Brito que de primeira tentou o remate em “volley” e fez a bola passar muito perto da trave! Pouco depois foi a vez de Vasconcelos ameaçar. O avançado iraquiano arrancou pela linha, tirou dois adversários do caminho, puxou para dentro e rematou à baliza dos Coxos. Valeu a atenção de Bernardo Ribeiro que defendeu com uma boa estirada.
A resposta dos comandados de Melo não tardou. Depois de um canto a favor dos Iraque, Manel Agapito (estangeiro) liderou um contra ataque perigoso. O médio tirou dois adversários do caminho e rematou de fora da área, mas Carlos fez uma boa defesa.
Os Coxos cresceram na partida e criaram uma óptima oportunidade para chegar ao golo antes do descanso. Depois de uma boa jogada junto à linha lateral, “Jota” com um passe simples isolou Salvador Seixas mas no frente a frente com o gurdião da baliza dos Iraque, Carlos levou a melhor e com uma excelente mancha defendeu para canto.

O segundo tempo começou com muito equilíbrio no encontro. Ambas as equipas apostavam muito no pontapé na frente e ambas as defesas estavam coesas e não davam espaços aos avançados. Assim sendo, durante um largo período do segundo tempo, o perigo não chegou perto de nehuma das balizas.
A primeira ocasião de perigo pertenceu aos Coxos, que eram ainda assim a equipa que mais pressionava. Agapito executou um lançamento de linha lateral para o interior da área e Rocha Brito ao segundo poste chegou atrasado. Bastava um pequeno desvio para introduzir o esférico na baliza!
A resposta dos Iraque nasceu de um reamte de meia distância. Brito ganhou espaço à entrada da área e rematou forte, mas o esférico passou ao lado da baliza dos Coxos.
Pouco depois foi a vez da dupla Oom de Sousa criar perigo. Afonso cruzou largo para Simão, que de primeira atirou por cima da baliza de Carlos.
Mesmo em cima do apito final os Iraque chegaram ao golo. Vasconcelos foi travado em falta no interior da área dos Coxos e foi assinalada grande penalidade. O próprio foi escolhido para converter e não tremeu!
Ficou assim estabelecido o resultado final!

Crónica de Henrique Zilhão

por Organização Allstars