Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2017-02-22 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 1

010600

MVP: Tomás Branco

Trocabola vs Shakhtar Durex

Golo no primeiro tempo faz Shakhtar rumar aos quartos de final!

Num jogo em que o golo decisivo surgiu muito cedo, o Shakhtar Durex venceu os Trocabola e rumou às meias finas da taça!

 

Em jogo a contar para a Champions ambas as equipas entraram com cautela. As duas equipas queriam manter a consistência defensiva e ganhar vantagem para poderem rumar aos quartos de final da competição.

A primeira equipa a criar perigo foi o Shakhtar Durex e acabou logo por marcar! Uma bola “perdida” sobrou para a entrada da área dos Trocabola e Tomás Branco aproveitou para desferir um potente remate e fazer o 0-1! Excelente tiro do médio ucraniano!

A resposta dos Trocabola não se fez esperar. Di Pietro lançou Duarte Teotónio Pereira na linha e o defesa serviu Lourenço Barradas que, na cara de Barosa, não conseguiu levar a melhor sobre o guardião e permitiu a defesa.

Os Trocabola estavam à procura do empate e pouco depois dispuseram de uma excelente oportunidade. Depois de um cruzamento de António Bettencourt, foi assinalado falta no interior da área e grande penalidade! Barradas foi o escolhido para a marcação do pénalti e na hora H, o tiro saiu ao ferro! A bola ainda bateu nas costas de Barosa antes de sair do terreno de jogo.

O Shakhtar respondeu de bola parada. Canto batido para o centro da área e Prole desviou de cabeça na direção da baliza. Valeu um corte “in extremis” de um defesa dos Trocabola que evitou o golo.

Mesmo a acabar o primeiro tempo os Trocabola enviaram mais uma bola ao ferro. Di Pietro recebeu a bola à entrada da área e disparou um tiro à trave!

 

A primeira equipa a criar perigo no segundo tempo foi o Shakhtar Durex. Manuel Duarte Guerreiro ganhou espaço à entrada da área adversária e desferiu um potente remate à baliza de Zé Maria Bettencourt. Valeu a atenção do guardião que defendeu para canto.

Os Trocabola começaram a crescer no encontro e começaram pressionar mais. Primeiro Barradas rematou cruzado depois de um pontapé de canto e logo de seguida, numa excelente jogada individual, o avançado desembaraçou-se  dos defesas contrários e disparou à malha lateral.

A resposta dos ucranianos surgiu de livre direto. Manuel Duarte Guerreiro aproveitou um livre lateral e em vez de cruzar, como todos esperavam, atirou na direção da baliza. Zé Maria voltou a mostrar atenção e defendeu novamente para canto.

Mesmo em cima do apito final e já com a equipa toda balanceada para o ataque, os Trocabola dispuseram de uma última oportunidade de golo. Chichorro bateu na frente e Barradas desviou de cabeça para a malha lateral!

Crónica de Henrique Zilhão

por Organização Allstars