Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2017-05-04 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

1 - 2

000000

MVP: Diogo Cruz

ISEG FC vs h3

Segunda parte de luxo dá vitóra a H3.

Foi na Tapada que o ISEG FC e o H3 se defrontaram, e após uns primeiros 25 minutos aquém do esperado, apesar dos dois golos marcados, o H3 engrenou e acabou a dominar o jogo, que até lá tinha sido muito equilibrado.

 

O árbitro começou o primeiro tempo e após algum tempo a primeira ocasião a ser para os estudantes, e a dar golo, Mota pressiona em cima, força o erro do defesa, mesmo assim, o esférico sobra para outro defesa, mas Mota que nem uma carraça insiste, acaba por recuperar a bola, passa para Rocha que inaugura o marcador! O jogo continuo sem grande história até que uma boa jogada entre Hugo e Ruben na direita, junto a linha de fundo o último cruza para Rui Serrão que não consegue dar a direcção desejada ao cabeceamento! O avançado redimiu-se pouco depois, que após trabalhar bem à entrada da área remata forte para repor a igualdade no marcador!

Após o descanso o H3 fez uma alteração no meio-campo e a entrada de Diogo a fazer a equipa ter uma posse de bola mais ponderada, e a primeira ocasião surgiu pouco após o retomo do jogo, Rui a tentar novamente a sorte de meia distância, mas desta vez Nóbrega a impedir a bola de entrar. Na resposta Perez a receber a bola aos saltos vinda de André Sousa, o atacante remata cruzado e rasteiro e passou muito perto do poste! Pouco depois uma perda de bola em zona proibida por parte dos universitários coloca Hugo em posição de golo, o seu remate sai forte e rasteiro, mas Nóbrega não se deixou surpreender com uma bela defesa.

Os H3 fizeram Tommy entrar e o tecnicista não tardou em lançar o caos na defesa, trabalhou bem na direita, com o seu pé contrário cruzou para Hugo que viu Nóbrega negar-lhe o golo de cabeça! O jogo aproximava-se do fim, e claramente o H3 estava por cima: lançamento para a área Tommy dispara de primeira e ainda tirou tinta ao poste. O crescendo do H3 culminou pouco depois, e novamente após uma alteração, numa excelente jogada de equipa com a circulação de bola pela esquerda a dar resultado, até que Diogo assistiu Davas, acabadinho de entrar para avançado, que à entrada da área puxou para o seu melhor pé e atirou um míssil para o fundo da baliza!

Com a vantagem tangencial o H3 relaxou e os seus jogadores começaram a perder o Norte, brincando muito no último terço, Tommy numa incursão individual pela direita, entra dentro da área onde com uma roleta consegue espaço para o remata por cima da trave. Com o jogo a aproximar-se do fim, o H3 realmente criva perigo, mas faltava pragmatismo, Ruben recebe caído na esquerda, arranca pelo flanco de onde remata para defesa de Nóbrega. Pouco depois Tommy volta a tentar a jogada individual, faz o túnel sobre dois defesas, passa para Diogo que pressionado atira para mais uma defesa de Válter!   Mesmo ao cair do pano: Davas caído na direita bate o defesa com um excelente toque técnico, após um ressalto consegue rematar mas a bola falhou por pouco à baliza!

O árbitro apitou para o final do jogo e o H3 celebrou, ficando agora dependentes de si mesmo para conquistar o segundo lugar e o regresso a Liga B, no outro lado o ISEG FC continua na luta no miolo da tabela, deixando definitivamente fugir, o pelotão da luta pela subida!

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars