Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2017-05-01 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

Combatentes vs Queens Park Strangers

Segunda parte demolidora!

Os Combatentes conseguiram alcançar a sua quarta vitória no campeonato ao vencerem o Catenaccio por 7x3! A partida ficou marcada por uma reviravolta no marcador na segunda parte.

 

Jogava-se o encontro a contar para a liga C1 na Agronomia. Em campo defrontavam-se duas formações que podiam estar em melhor posição na tabela classificativa, mas o facto de serem ambas equipas estreantes pode explicar o não aproveitamento máximo da matéria prima. 

O jogo prometia golos, e o primeiro não tardou a aparecer. O guardião dos Combatentes chutou longo para a entrada da área contrária, onde apareceu Assis, que com muita classe bateu Filipe Vieira com um cabeceamento em chapéu! Estava feito o primeiro da noite. Na resposta, os italianos conseguiram repor a igualdade no marcador. Pedro Ribeiro cruzou rasteiro para Bruno Viegas, que se encontrava no miolo da área, com este a rematar certeiro para o 1x1! A partida estava mexida, e o marcador ia voltar a sofrer uma alteração após um erro crasso da defensiva dos Combatentes, que com um passe falhado, ofereceram o golo a Jorge Amaral. Este a não claudicar após se encontrar isolado, rematando fora do alcance do guarda redes. Os primeiros 25 minutos chegavam ao fim, e os italianos iam para intervalo a vencerem pela margem mínima.

 

A segunda metade ia ter muito mais oportunidades de golo, estando o jogo mais aberto. Os Combatentes sabiam a importância de marcar cedo na segunda parte, e a equipa conseguiu alcançar objetivo. Piki trabalhou muito bem a jogada pela esquerda, conseguindo cruzar para a área já perto da linha de fundo, com o esférico a sair tenso para o segundo poste, e Tomás Maia não desiludiu, rematando forte junto ao próximo mais afastado de Vieira! A tarefa ia ficar mais complicada para os italianos, isto depois de um jogador ser expulso após uma confusão entre membros da mesma equipa. A partir deste momento, a formação italiana nunca mais foi a mesma, ficando desequilibrada nos processos ofensivos e defensivos. Isto ia permitir aos Combatentes voltarem ao ascendente no marcador. Lucas mudou de forma magistral o flanco para Prates, com este a avançar na área até uma posição de remate, fulminando depois as redes com um remate com o pé dominante! 3x2.

Poucos minutos depois, a formação verde ia conseguir dilatar a vantagem. Pinto bate o canto para o coração da área, onde apareceu Francisco Louzeiro (Estrangeiro Werder Sémen) a pentear o esférico para o cantinho da baliza! Depois de já ter assistido, Piki ia garantir o seu nome na lista de marcadores. Afonso Prates trabalhou bem o lance na direita, passando depois para Piki, que se encontrava no centro da área, com o avançado a rematar colocadíssimo ao ângulo. A partida já não fugia aos Combatentes, que já venciam por 5x2 e a controlar a partida. Piki ia bisar no encontro, isto depois de ter fulminado pela esquerda e feito o remate cruzado já dentro da área, aproveitando o descompensação na defesa italiana. O 7x2 ia resultar numa jogada de entendimento de Piki e Pinto, que após triangularem, Pinto atirou com espaço dentro da área, podendo colocar o remate com calma fora do alcance do guardião.

 Os italianos ainda iam conseguir chegar ao terceiro golo. Emanuel Conde aproveitou mais um erro da defesa verde, e descaído para a direita, rematou cruzado com a bola a entrar junto ao poste.

 

O árbitro apitava para o final da partida pouco depois, com os Combatentes a conseguirem alcançar uma boa vitória. Foram para intervalo a perder, mas entraram melhor na segunda parte, aproveitando também a expulsão e lesão do lado contrário, estando mesmo a jogar contra 6 nos instantes finais da partida.

 

Crónica de Henrique Gomes Pereira 

por Organização Allstars